11/03/2021 às 20:10

Medidas de correção no Google Sala de Aula

Para estabilizar o sistema, Educação suspende acesso de usuários a duas operações. Aulas remotas seguem normalmente

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Diante da instabilidade no sistema Google Sala de Aula detectada nas últimas 48 horas, a Secretaria de Educação do DF decidiu suspender, até às 18 desta sexta-feira (12), duas operações: a extração de relatórios de usuários e a criação de novos e-mails de alunos.

[Olho texto=”Relatórios de usuários e criação de e-mails para os alunos seguirão sendo feitos unicamente pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A suspensão não provoca qualquer interrupção nas aulas pelo sistema remoto, que estão acontecendo desde segunda-feira (8). Segundo a Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), a partir de agora, a instabilidade que vinha derrubando o sistema tende a desaparecer.

Relatórios de usuários e criação de e-mails para os alunos seguirão sendo feitos unicamente pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação.

O próprio Google, por regra de segurança e conforme os termos de serviço da parceria firmada com a Secretaria, bloqueia os usuários administradores de sistema em situações como esta.

Profissionais de educação que tiverem problema quanto ao acesso do sistema podem entrar em contato por meio do e-mail geprod.ditic@se.df.gov.br. Já estudantes  podem entrar em contato por meio do escolaemcasa@se.df.gov.br.

*Com informações da Secretaria de Educação