16/03/2021 às 18:34, atualizado em 16/03/2021 às 18:42

Manutenção de 70% das vias do Setor Água Quente

Equipes restauraram ainda parquinho infantil e limparam bocas de lobo no bairro do Recanto das Emas

Por Ana Luiza Vinhote, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/GDF Presente

Os serviços vão beneficiar cerca de 25 mil moradores da região | Foto: Divulgação/GDF Presente

O Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, recebeu uma série de ações este mês. Entre elas, a operação tapa-buraco e a manutenção de 70% das vias que não são asfaltadas. Os serviços foram feitos pelo Polo Sul II do GDF Presente, em parceria com a administração da cidade, e vão beneficiar cerca de 25 mil moradores da região.

Para melhorar a mobilidade de pedestres e motoristas dos residenciais Dom Francisco, Salomão, Buritis e Guarapari, os trabalhadores utilizaram 24 toneladas de massa asfáltica. “Também retiramos dez toneladas de lixo verde no Residencial São Francisco”, acrescenta o coordenador do Polo Sul II, Marcos Eduardo.

[Olho texto=”“Não tenho do que reclamar, só agradecer por terem solucionado um problema dos moradores e donos de comércio. Agora, a rua está ótima”” assinatura=”Elizete Souto, comerciante” esquerda_direita_centro=”direita”]

Elizete Souto, 39 anos, é dona de uma padaria no local. Ela havia solicitado à administração regional que tapasse buracos na sua rua. “E eles atenderam o meu pedido”, comemora. “Não tenho do que reclamar, só agradecer por terem solucionado um problema dos moradores e donos de comércio. Agora, a rua está ótima”, elogia.

Outras ações

Os brinquedos do parquinho infantil, localizado na entrada da cidade ao lado da Feira Permanente de Água Quente, foram restaurados, e o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) da região foi lavado. As equipes do GDF Presente e da Administração Regional também fizeram manutenção de bocas de lobo para evitar inundações em dias de chuva.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Dezenas de servidores estão trabalhando no setor habitacional utilizando uma pá carregadeira, uma patrol, um rolo para compactador, uma retroescavadeira, cinco caminhões basculantes e dois caminhões pipas.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, lembra que, apesar das ações do GDF Presente serem pontuais, contribuem para melhorar a qualidade de vida da comunidade. “A atuação das equipes do programa e da administração regional conseguem atender demandas emergenciais de infraestrutura e manutenção dos serviços”, ressalta.