17/03/2021 às 20:36, atualizado em 18/03/2021 às 10:31

Atenção! Haverá imunização de idosos na Praça dos Direitos de Ceilândia

Ação é parte do programa Sua Vida Vale Muito (SVVM), da Sejus, em parceria com a Secretaria de Saúde, e ocorre nesta quinta (18) e na sexta-feira (19)

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Sejus esclarece que não há necessidade de agendamento. Vacinação é por ordem de chegada | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

Após a chegada de 59.800 doses da vacina contra o coronavírus em Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) amplia a imunização dos grupos prioritários. Agora, os idosos de 72 e 73 anos e mais vão poder ser atendidos, na QNN 13, na Praça dos Direitos, em Ceilândia, nos dias 18 (quinta-feira) e 19 (sexta-feira), das 9h às 17h. Não é necessário fazer agendamento.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da ação itinerante Sua Vida Vale Muito (SVVM), exclusiva para vacinação, mais uma vez, em parceria com a Secretaria de Saúde, vai reforçar a atuação do Sistema de Saúde do DF para ampliar a cobertura vacinal da população idosa, considerada grupo prioritário. A ação já imunizou quase mil idosos.

Parceria entre as secretarias de Justiça e da Saúde demonstra esforço do GDF para combater a pandemia / Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

[Olho texto=” “Com o apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha, nós vamos vencer esta pandemia, conter o número de casos, levando vacina para todo cidadão”” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Empenho contra a pandemia

Com a chegada de novas doses, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza o esforço do Governo para imunizar os brasilienses.

“Estamos trabalhando diuturnamente, não paramos por causa da pandemia, e a Secretaria de Justiça e Cidadania mostra esse empenho em todas as áreas de atuação em que se propõe a trabalhar”, destaca.

Para a gestora pública, essa  parceria da Sejus com a Secretaria de Saúde é a prova de que os órgãos do GDF estão unindo esforços a favor da população. “Com o apoio contínuo do governador Ibaneis Rocha, nós vamos vencer esta pandemia, conter o número de casos, levando vacina para todo cidadão”, reforça.

Voluntariado
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

 A ação itinerante vai contar com a presença de servidores da Sejus e com voluntários que fazem o cadastro no site do voluntariado, além de servidores da Secretaria de Saúde.

A estrutura da Praça dos Direitos, em Ceilândia, garante segurança, conforto e agilidade para todos que forem se vacinar. Os protocolos de segurança ao enfrentamento da covid-19 serão respeitados como em todas as ações que já ocorreram.

*Com informações da Sejus