25/03/2021 às 19:39

Curso ensina jovens a ter boas práticas em ambiente corporativo

Secretaria de Juventude abre inscrições para Oficina de Empregabilidade. Encontros serão virtuais e com carga de 30 horas

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A Secretaria de Juventude (Sejuv) abriu inscrições para a primeira edição deste ano da Oficina de Empregabilidade. O objetivo é preparar os jovens para os processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo: marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.

Com abordagem dinâmica e carga de 30 horas, as aulas serão ministradas via Zoom às terças, quintas e sextas-feiras, com início no dia 30 deste mês. Além dos encontros virtuais, os participantes contam com o apoio da plataforma Moodle para executar as atividades da oficina e acessar os materiais complementares produzidos pela professora Gabriela Oliveira.

O conteúdo apresenta técnicas de elaboração de currículo, postura profissional adequada, importância do relacionamento interpessoal, autoconhecimento e as possibilidades de desenvolvimento de comportamentos e competências.

Para o secretário de Juventude do Distrito Federal, Kedson Rocha, é importante manter a oferta de cursos e oficinas para garantir a ocupação dos jovens durante a pandemia e, principalmente, o desenvolvimento de capacidades. “A cada abertura de turma, seja de curso profissionalizante ou oficina dos Centros de Juventude, nós oferecemos a possibilidade de cada jovem se capacitar e fazer dessa oportunidade a peça-chave para que ele se torne protagonista de sua própria vida”, afirma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Haverá emissão de certificado para aqueles que cumprirem, pelo menos, 75% das atividades. As inscrições podem ser feitas aqui.

*Com informações da Sejuv