26/03/2021 às 11:18, atualizado em 26/03/2021 às 11:31

Recuperado posto policial do Núcleo Bandeirante

Equipes também atuaram na manutenção de vias e na lavagem e higienização de abrigos de ônibus e equipamentos públicos de ginástica

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Unidade policial em obras: após anos sem cuidado, posto ganha reforço na estrutura | Fotos: GDF Presente

Um antigo posto policial do Núcleo Bandeirante, localizado bem no meio da Avenida Central, está sendo reformado e pintado pelas equipes do programa GDF Presente. Construído há cerca de 15 anos, o local, utilizado pelo 25º Batalhão de Polícia Militar estava deteriorado e com más condições de funcionamento.

[Olho texto=”“Os comerciantes vinham reclamando de furtos e outros pequenos crimes na região; agora, a polícia passa a ter um ponto de apoio em boas condições” ” assinatura=”Luciano Amaro, diretor da Divisão de Obras da Administração Regional do Núcleo Bandeirante” esquerda_direita_centro=”direita”]

Uma equipe de cinco homens do Polo Central II do programa e da administração da cidade iniciou a reforma nesta semana. O objetivo é promover uma total “repaginada” na unidade policial, o que que inclui a construção de um banheiro e de uma pequena copa, além da troca do piso e reparos na parte elétrica e hidráulica.

As condições precárias dificultavam o trabalho dos agentes num dos pontos mais movimentados do Bandeirante. “Foram muitos anos sem qualquer tipo de reforma; a necessidade era grande”, explica o diretor da Divisão de Obras da Administração Regional do Núcleo Bandeirante, Luciano Amaro.

“Isso vai contribuir para a segurança da população”, destaca o gestor. “Os comerciantes vinham reclamando de furtos e outros pequenos crimes na região; agora, a polícia passa a ter um ponto de apoio em boas condições”. O material usado na obra veio da administração regional e de doações de outros órgãos do GDF.

Outras ações

[Numeralha titulo_grande=”30 toneladas ” texto=”de massa asfáltica estão sendo utilizadas nas obras” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O GDF Presente segue com outras melhorias no Núcleo Bandeirante. Cinco pontos de encontro comunitários (PECs) localizados nas entradas da cidade, perto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) e da ciclovia, foram lavados.

Abrigos de ônibus da Terceira Avenida foram higienizados

Também receberam ação de higienização todos abrigos de ônibus da Terceira Avenida. “O serviço não é só a lavagem, mas também eliminar a água no teto das paradas, que pode favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti [transmissor da dengue]”, explica o coordenador do Polo Central II do programa, Rodrigo Caverna. “Na próxima visita do programa, vamos pintar os abrigos”.

Serviços de recapeamento também contemplaram a região

Desobstrução de bocas de lobo nas ruas de acesso à Metropolitana e recapeamento e fresagem de algumas ruas completaram o serviço. A via que liga a Terceira Avenida à Rua do Contorno, por sua vez, foi toda recapeada. Manutenção asfáltica também marca presença nos estacionamentos da cidade. Cerca de 30 toneladas de massa de asfalto estão sendo empregadas nos reparos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]