27/03/2021 às 13:16, atualizado em 27/03/2021 às 13:26

Ceilândia ganha parabéns pelo cinquentenário

Em função da pandemia, homenagem foi realizada com bolo simbólico no centro cultural

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Comemoração foi simbólica em respeito aos mortos pela covid-19 | Fotos: Divulgação/RA Ceilândia

Em função da pandemia não houve comemoração pelo aniversário, mas sim o simbolismo de um bolo | Fotos: DivulgaçãoCeilândia, a maior cidade do Distrito Federal, completa 50 anos de história neste sábado (27). Para celebrar a data, professoras da Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drummond de Andrade, em parceria com a Gerência de Cultura da Administração Regional, realizaram uma homenagem com o corte simbólico de um bolo.

O local escolhido para os parabéns foi o Centro Cultural,  na QNN 13, em Ceilândia Norte. O espaço foi contemplado com a pintura externa realizada por equipes da administração regional.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, diz que a iniciativa de revitalizar o local é proporcionar aos moradores um espaço importante para a educação e cultura do ceilandense. “Centenas de pessoas antes da pandemia, usavam o complexo todos os dias, seja para estudar ou participar de eventos de entretenimento. Esse é nosso presente para à comunidade de Ceilândia!”, ressaltou Marcelo Piauí.

O gerente de Cultura da R.A, Márcio Nunes, explicou que a iniciativa de revitalização do complexo produz uma mudança positiva não só aos usuários do espaço, mas em toda à comunidade. “A iniciativa além de deixar um local agradável para os usuários, também é resgatar o local como um ponto de encontro da diversidade cultural da cidade, além do espaço abrigar diversos projetos culturais”, enfatizou o gerente de cultura.

Devido à pandemia e em respeito a todas as vítimas da covid 19 e seus familiares, neste ano não haverá festividades no aniversário de Ceilândia.

Grafiteiros da cidade deram mais cor ao muro da administração regional

Arte e grafite

Os grafiteiros de Ceilândia Elom Cordeiro e Rivas Alves se uniram para homenagear a cidade com a pintura de um painel de cores vibrante no muro externo da administração da cidade.

Para Rivas a iniciativa além de presentear a cidade, também é uma forma de contribuir e embelezar um espaço público dentro da cidade. “ Essa ação de entregar um painel à comunidade de Ceilândia é retribuir e reconhecer a importância da região na formação de todos os artistas da cidade. Parabéns Ceilândia”, diz o artista.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A dona de casa Maria do Socorro, de 51 anos, conta que diariamente circula pelo local e que a intervenção artística deixou um ambiente mais acolhedor e colorido. “Realmente a pintura é de encher os olhos! Estou encantada com a pintura muito linda, além de contribuir para manter a conservação dos espaços públicos de Ceilândia”, diz a moradora de Ceilândia.

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia