28/03/2021 às 18:03, atualizado em 29/03/2021 às 08:25

Ônibus terão reforço em linhas mais demandadas

Aumento de viagens será durante toda a manhã e à noite a partir desta segunda-feira (29)

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

A partir de segunda-feira (29), as linhas de ônibus mais demandadas por usuários do transporte público coletivo do DF terão reforço de viagens pela manhã e à noite. A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade é para atender às necessidades de deslocamento do público e dos trabalhadores das empresas que irão funcionar de acordo com as escalas de horário previstas no Decreto Distrital nº 41.913/2021.

[Olho texto=”A Secretaria de Transporte e Mobilidade determinou que seja mantida a utilização de 100% da frota, com especial atenção aos horários de pico” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Conforme o decreto do GDF, as lojas do comércio de rua funcionarão das 11h às 20h, enquanto os shoppings e centros comerciais abrirão das 13h às 21h. Prestadores de serviços e outros estabelecimentos também terão horário de funcionamento limitado. Com isso, o pico de utilização do transporte público será diluído, com demanda estendida nas viagens de ida pela manhã e nas viagens de volta à noite.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade determinou que seja mantida a utilização de 100% da frota, com especial atenção aos horários de pico. Além de manter todas as viagens nas tabelas horárias dos períodos de maior demanda, as operadoras terão de reforçar a oferta de ônibus durante toda a manhã, das 08 horas às 13 horas, e à noite, das 19 horas às 21 horas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

*Com informações da Semob