28/03/2021 às 12:32, atualizado em 29/03/2021 às 09:59

Praça dos Direitos é opção para vacinar com todo conforto

De segunda a quarta, local vai receber a sétima edição de Sua Vida Vale Muito-Vacinação, ação da Sejus que já imunizou 2.033 idosos

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Sombra, cadeiras e transporte: facilidades oferecidas pela ação da Sejus em Ceilândia | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da ação itinerante Sua Vida Vale Muito-Vacinação, terá sua sétima edição, em parceria com a Secretaria de Saúde, na Praça dos Direitos, na QNN 13 em Ceilândia. O público alvo poderá ser imunizado, de segunda (29) a quarta-feira (31), das 9h às 17h, sem agendamento. É necessário, porém, levar documento de identificação com foto.

Estrutura adequada

A Praça dos Direitos conta com quadra coberta, banheiros, rampas de acesso, cadeiras de rodas para auxiliar a locomoção de idosos e cadeiras para que todos possam aguardar  sentados, e mantendo o distanciamento, o momento de tomar a vacina.

Parceria com a 99App 

Em uma parceria inédita, a Sejus e a empresa de transporte por aplicativo 99App vão doar 10 mil vouchers, no valor de R$20 para quem for se vacinar. O idoso que precisar de auxílio no deslocamento e quiser adquirir o voucher, deverá entrar no site  e efetuar um rápido cadastro que, ao validar a faixa etária e cruzar os dados, automaticamente vai liberar um código por vez. Os códigos são exclusivos para os grupos prioritários que serão vacinados.

Cada CPF terá direito a dois códigos, um para a ida e outro para a volta e poderão ser utilizados em até 14 dias, após a inserção no aplicativo da 99.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatiza que a ação Sua Vida Vale Muito é importante porque leva para perto do cidadão o que ele realmente precisa: “Neste momento atual, a população anseia pela vacina e vamos atender a esse chamado com todo apoio conjunto do GDF. Nós já percorremos o DF com outras ações itinerantes e é esse o objetivo, levar dignidade, políticas públicas, qualidade de vida, ações concretas que façam tenham efeitos positivos e façam a diferença no dia a dia destas pessoas. Nesta sétima edição, fechamos a parceria com a empresa 99 para que os idosos possam vir tomar a vacina e voltar pra casa com todo conforto e segurança”.

 

*Com informações da Sejus