30/03/2021 às 20:01, atualizado em 30/03/2021 às 20:13

Bosque Rosa homenageia o mês das mulheres

Secretaria de Esporte e Lazer planta, no Parque da Cidade, 129 mudas das espécies ipê rosa e cega machado no espaço próximo ao estacionamento 11

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

A iniciativa segue até abril. “É a nossa forma de enaltecer essas mulheres que tanto produzem e ocupam, cada vez mais, espaços diversos em nossa sociedade”, diz a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. | Foto: Divulgação/Secretaria de Esporte e Lazer

A Secretaria de Esporte e Lazer promove, desde o início de março, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, uma ação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (comemorado no dia 8), com o plantio de 129 mudas de ipê rosa e cega machado em um espaço próximo ao estacionamento 11 à beira do laguinho, chamado de Bosque Rosa. A iniciativa segue até abril, quando devem ser fincadas todas as unidades das duas espécies conhecidas no cerrado.

“É a nossa forma de enaltecer essas mulheres que tanto produzem e ocupam, cada vez mais, espaços diversos em nossa sociedade. Estamos todas juntas na luta pela garantia de mais direitos e celebração das conquistas já alcançadas. O Parque Rosa vai ser um símbolo para todas nós. Além de ser uma ação também voltada para o meio ambiente, uma pauta muito importante, com o plantio das mudas”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, que destaca a importância da iniciativa.

As mudas disponíveis na Administração do Parque da Cidade, no estacionamento 13, estão sendo plantadas gradativamente com o propósito de evitar aglomerações. A administração vem convidando mulheres, em horários diferentes e previamente agendados, para deixarem a sua marca no local. “É a nossa homenagem para todas essas verdadeiras guerreiras”, completa o administrador do Parque da Cidade, Silvestre Rodrigues. A ação é realizada em parceria com o Instituto Arvoredo.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O Bosque Rosa homenageia a data com o plantio de 129 mudas, o mesmo número de operárias que morreram queimadas em um incêndio ocorrido em uma fábrica de camisas de Nova York, em 1857, após elas reivindicarem melhores jornadas de trabalho. Em homenagem às vítimas da tragédia e outras questões relacionadas às lutas históricas femininas, em 1911 foi instituído o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

 

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer