30/03/2021 às 13:12, atualizado em 23/06/2021 às 10:38

Começa a Oficina Empregabilidade para jovens do DF

Carga horária é de 30 horas; há a plataforma Moodle para atividades da oficina e acessar materiais complementar

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Aula inaugural on-line reuniu representantes das unidades da Secretaria de Juventude | Foto: Divulgação/Sejuv

Começou nesta terça-feira (30) a Oficina Empregabilidade promovida pela Secretaria de Juventude do DF (Sejuv). O objetivo é preparar os jovens para processos seletivos, tirando dúvidas e dando dicas sobre diversos temas relacionados ao ambiente corporativo como marketing pessoal, ética profissional, atendimento ao cliente, atendimento telefônico, negociação, trabalho em equipe, liderança, controle de qualidade, planejamento e empreendedorismo.

Com  carga horária de 30 horas, a inciativa é mais uma oportunidade para os jovens da capital. A aula inaugural contou com a participação dos profissionais que estão à frente dos Centros de Juventude (CJs) do Distrito Federal como coordenadores e equipe psicossocial. Eles apresentaram o trabalho que vem sendo realizado pelos CJs e todas oportunidades e que os jovens terão acesso.

Participaram também Renata Oliveira, presidente do  Agência de Transformação Social (Iecap), e Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal. Eles fizeram questão de participar recepcionando os alunos.

“O Iecap e a Secretaria de Juventude estão de braços abertos para vocês. Aproveitem cada minuto e cada oportunidade que vocês estão tendo aqui. Para mim é uma felicidade imensa estar aqui hoje. Sou muito grata a Deus por essa parceria que tem dado tão certo com a Sejuv”, comemorou Renata Oliveira.

O secretário de Juventude reforçou o compromisso da Sejuv com a juventude da cidade. “Cada um desses momentos que estamos promovendo está somando para construção da dignidade dos jovens que é o que tanto acreditamos aqui na Sejuv. E eu estou aqui para agradecer e parabenizar cada um de vocês que se dispuseram a estar aqui hoje de manhã para aprender. Quero agradecer também ao Iecap pela excelente gestão e por fazer acontecer mesmo nesse período tão delicado e desafiador que estamos vivendo. É muito bom ter parceiros que não medem esforços para que a gente continue executando políticas públicas para juventude do Distrito Federal como tem sido com os Centros de Juventude”, declarou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Ainda na oportunidade, o chefe da pasta, reforçou os cuidados que devem continuar nesse momento de pandemia. “Assim como vocês, eu também estou com saudades dos encontros presenciais, de encontrar os amigos, de poder estar com vocês, mas nesse momento, precisamos usar a força do jovem para o bem. Então, sejamos responsáveis. Vamos fazer a nossa parte, usar máscara, cuidar da nossa higiene e principalmente não aglomerar e não ir a festas clandestinas. Isso vai passar e quando tudo passar, teremos muitas oportunidades de nos encontrarmos”, finalizou.

Dando continuidade a aula, a professora Gabriela Oliveira explicou aos alunos como será a dinâmica das aulas abrindo espaço para que os jovens pudessem compartilhar suas expectativas e tirar dúvidas, lembrando aos participantes que além das aulas, eles contam ainda com o apoio da plataforma Moodle para realizar as atividades da oficina e acessar os materiais complementares.

* Com informações da Sejuv