02/04/2021 às 12:23

Reforma da Praça Santo Afonso, em São Sebastião, ficou pronta

Espaço ganhou novos equipamentos para ginástica, mini campo sintético e acessibilidade. Comunidade do bairro São José comemora

Por Agência Brasília*

Novo espaço para lazer e prática esportiva no bairro São José foi inaugurado ontem (1º) | Fotos: Divulgação/Adm. São Sebastião

A nova Praça Santo Afonso foi entregue nesta quinta-feira (1º) para a comunidade do bairro São José, em São Sebastião. Após reforma, o espaço recebeu novo alambrado; areia do parque infantil; construção de calçadas com acessibilidade; e minicampo sintético. Além de instalação de tabela de basquete, de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC), reforço na iluminação, poda de árvores e limpeza.

O morador do bairro há mais de 20 anos Silos Barbosa enfatizou que o local é muito utilizado pelos moradores. “Moro em frente e aqui está sempre cheio, seja com os pais e crianças ou os adolescentes que estão sempre praticando esportes aqui”, afirmou. “Estamos muito felizes e a comunidade está agradecida com as melhorias”, completou.

“A principal demanda da reunião que fizemos aqui com a comunidade foi a melhoria da praça”, lembrou o administrador da cidade, Alan Valim, durante a cerimônia de descerramento da placa de inauguração. O encontro Administração Mais Perto de Você ocorreu com os moradores em julho de 2019 que, na época, realizaram diversas solicitações. Após o pedido foi iniciado o processo de busca de emenda e elaboração de projeto de revitalização pela equipe técnica regional.

A área de 2.764 m² foi revitalizada com recursos oriundos de emenda do deputado distrital Daniel Donizet no valor R$ 185.771,917. “É muito gratificante ver como essa praça estava antes, totalmente destruída, e como está agora, um local completo para a comunidade usufruir”, enfatizou o parlamentar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O secretário-executivo das Cidades, Valmir Lemos, parabenizou o trabalho da administração regional e também evidenciou a importância do diálogo entre executivo e legislativo. “Temos grandes parceiros nesse processo: o governador Ibaneis Rocha, o secretário José Humberto e para concluir o nosso legislativo, que enxerga na emenda parlamentar a melhoria para a comunidade”.

*Com informações da Administração Regional de São Sebastião