03/04/2021 às 15:00, atualizado em 03/04/2021 às 12:02

Que tal brincar de colorir os cães da Polícia Militar do DF?

A edição especial traz vários desenhos referentes ao trabalho dos policiais ensinando, de forma lúdica, como lidam com o “amigão” de quatro patas

Por Alline Martins, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

As ilustrações são feitas pela soldado Daniella Nunes de Oliveira. “Eu já tinha alguns desenhos e juntei aos novos e lançamos a primeira revista. Eu já trabalhava com ilustração e artes gráficas”, conta ela | Foto: divulgação PMDF

Os cães que fazem parte do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) da Polícia Militar do DF foram os escolhidos para estampar a quinta edição da revista infantil para colorir da corporação. O exemplar, disponível para baixar no site da PMDF, é o primeiro publicado neste ano.

“A primeira edição foi lançada em abril do ano passado. Pensamos nela como uma forma de oferecer entretenimento às crianças que estavam em casa por causa da pandemia, possibilitando aos próprios pais imprimirem a revista, com atividades lúdicas e educativas”, conta o Major Maidana, um dos criadores da publicação.

A edição especial traz vários desenhos referentes ao trabalho dos policiais com cães, ensinando, de forma lúdica, como funcionam os treinamentos, quais raças caninas são selecionadas para o serviço policial e quais tipos de ocorrência são atendidos. A revista também ensina sobre os cuidados que se deve ter com os fiéis amigos caninos.

[Olho texto=”A próxima revista da PM vai trazer a cavalaria como tema” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”centro”]

As outras quatro edições trouxeram como tema a PMDF, educação ambiental e de trânsito e a prevenção e combate às drogas. Todas estão disponíveis para impressão. O Major Maidana já adianta o que será possível encontrar na próxima revista: a cavalaria da PMDF.

As ilustrações são feitas pela soldado Daniella Nunes de Oliveira. “Eu já tinha alguns desenhos e juntei aos novos e lançamos a primeira revista. Eu já trabalhava com ilustração e artes gráficas”, conta ela, que faz parte da equipe de comunicação da PMDF e, ao lado do marido, soldado Cordeiro, desenvolve as animações da corporação.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Muitas crianças vêem a gente como heróis. Com a revista, queremos justamente aproximar a corporação da sociedade”, ressalta major Maidana. O site do órgão ganhou um link exclusivo para o público infantil. Além da revistinha, o Centro de Comunicação Social da PMDF lançou o kit festa digital, com PM Toys e miniaturas de policiais, viaturas, helicópteros, barcos, motos e bandeirolas de parabéns.

Ainda de acordo com o major, a intenção é fazer novos lançamentos voltados, também, para o público adolescente, como gibis e revista de jogos como palavras cruzadas. “Nossa intenção é imprimir para poder entregar às pessoas quando tivermos participação em eventos”, diz.

Para baixar as revistinhas, clique aqui

Para baixar o kit festa, clique aqui