04/04/2021 às 11:45, atualizado em 04/04/2021 às 12:18

Via entre Sudoeste e Octogonal vai ganhar mais fluidez no trânsito

Duas faixas de aceleração e desaceleração estão sendo feitas no local para diminuir congestionamentos, principalmente em horários de pico

Por Alline Martins, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Equipes do DER-DF trabalham nas obras, que devem ser finalizadas dentro de 30 dias  | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Motoristas que trafegam na via entre o Sudoeste e a Octogonal, próximo a SQSW 306, em breve poderão ver diminuir os congestionamentos que se formam ali, principalmente em horários de pico. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou uma intervenção no local que dará vazão ao trânsito.

“Estamos fazendo uma faixa de aceleração e outra de desaceleração. Com isso, vamos aumentar em 100 metros a faixa para melhorar as condições para o retorno de veículos neste local que tem movimentação intensa”, explica o engenheiro civil responsável pela obra no DER, Kênio Avelar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Equipes do órgão trabalham nas obras, que devem ser finalizadas dentro de 30 dias. Não será preciso fazer nenhum bloqueio ou mudança na pista, porém, agentes do DER ficarão controlando o trânsito neste período.

A construção das faixas foi um pedido do conselho de segurança da região, reforçado pela Administração Regional do Sudoeste/Octogonal. “É uma medida há muito pleiteada, que irá melhorar significativamente a fluidez e a segurança viária do trânsito na região. Essa conquista é fruto da união de esforços de diferentes órgãos do GDF “, comemora a administradora regional, Tereza Canal Lamb.