4/4/21 11:45
Atualizado em 4/4/21 às 12:18

Via entre Sudoeste e Octogonal vai ganhar mais fluidez no trânsito

Duas faixas de aceleração e desaceleração estão sendo feitas no local para diminuir congestionamentos, principalmente em horários de pico

Equipes do DER-DF trabalham nas obras, que devem ser finalizadas dentro de 30 dias  | Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília

Motoristas que trafegam na via entre o Sudoeste e a Octogonal, próximo a SQSW 306, em breve poderão ver diminuir os congestionamentos que se formam ali, principalmente em horários de pico. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) iniciou uma intervenção no local que dará vazão ao trânsito.

“Estamos fazendo uma faixa de aceleração e outra de desaceleração. Com isso, vamos aumentar em 100 metros a faixa para melhorar as condições para o retorno de veículos neste local que tem movimentação intensa”, explica o engenheiro civil responsável pela obra no DER, Kênio Avelar.

Equipes do órgão trabalham nas obras, que devem ser finalizadas dentro de 30 dias. Não será preciso fazer nenhum bloqueio ou mudança na pista, porém, agentes do DER ficarão controlando o trânsito neste período.

A construção das faixas foi um pedido do conselho de segurança da região, reforçado pela Administração Regional do Sudoeste/Octogonal. “É uma medida há muito pleiteada, que irá melhorar significativamente a fluidez e a segurança viária do trânsito na região. Essa conquista é fruto da união de esforços de diferentes órgãos do GDF “, comemora a administradora regional, Tereza Canal Lamb.

Galeria de Fotos

Via entre Sudoeste e Octogonal ganhará mais fluidez no trânsito