07/04/2021 às 19:39

Hran recebe como prêmio ambulância doada pela CBF

Receberam os veículos os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da covid-19

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

As entregas de veículos aos estados e ao DF fazem parte de um agradecimento da Confederação, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro com o projeto Craques da Saúde | Foto: Geovana Albuquerque/SES

[Olho texto=”Essa ambulância pode parecer pouco, mas esse ‘pouco’, que pode salvar até 15 vidas por dia, não tem preço” assinatura=”Alexandre Garcia, subsecretário de Atenção Integral à Saúde” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu, nesta quarta-feira (7), uma ambulância doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O veículo modelo Fiat/Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde, da CBF, que fez a doação de 27 ambulâncias a unidades públicas de saúde em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Foram premiados com uma ambulância os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da covid-19.

“Essa ambulância pode parecer pouco, mas esse ‘pouco’, que pode salvar até 15 vidas, por dia não tem preço. Agradecemos muito pela ajuda e apoio da CBF. Esse veículo será um reforço para o Hran e consequentemente vai beneficiar não só os servidores, mas também a população”, agradece o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.

Agradecimento

A ambulância é equipada com itens específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes | Foto: Geovana Albuquerque/SES

As entregas aos estados  e ao DF fazem parte de um agradecimento da Confederação, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro a esses Craques da Saúde.

“Há mais de um ano estamos vivendo a pandemia, não só o Brasil, mas o mundo inteiro. A CBF fez um verdadeiro gol de placa ao doar essas ambulâncias para cada estado da federação e o Distrito Federal. A CBF tem vários projetos sociais e sabemos que na área da saúde, toda ajuda ainda é pouca. Por isso é tão importante essa doação”, destaca o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos.

O superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Zancanaro, agradeceu imensamente a doação e destacou que o Hran foi referência em 2020 nos atendimentos a casos de Covid e um novo veículo na unidade vai agilizar muito o transporte de pacientes.

O diretor do Hran, Paulo Roberto da Silva, considera a doação de suma importância e informou que a ambulância será utilizada para fazer o transporte de pacientes, para realizar exames e para transportar para outros hospitais.

A ambulância

Modelo Fiat Fiorino, a ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para esse uso, como maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

*Com informações da Secretaria de Saúde