07/04/2021 às 20:18, atualizado em 07/04/2021 às 21:37

Setor de Oficinas do Sudoeste ganha novas vagas

Dois estacionamentos estão sendo construídos na QMSW 4 e outros dois já foram licitados para início no mês que vem

Por Alline Martins, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

As obras estão sendo executadas por equipes da própria Novacap | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O Sudoeste vai ganhar novos estacionamentos. As obras já foram iniciadas na QMSW 4, na segunda e terceira avenidas, próximo ao setor de oficinas da cidade. Haverá 46 vagas para carros em um e 41 vagas para carros e três para motos em outro.

Adilson, dono de  uma oficina no local, se sente aliviado ao saber que os estacionamentos vão sair do papel | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Adilson Santos, proprietário de uma oficina mecânica na região desde 1998, conta que a demanda por estacionamento é antiga e saber que agora vai sair do papel traz alívio. “Hoje o cliente chega aqui e precisa parar o carro na beira da pista. É um risco para quem circula e para quem trabalha aqui”, destaca.

As obras estão sendo executadas por equipes da própria Novacap. Quando prontas, irão facilitar o acesso aos estabelecimentos localizados na quadra, além da igreja e de uma maternidade, sem prejudicar os moradores, gerando mais conforto e segurança para quem transita e mora no local.

Quem vai à região eventualmente também se beneficiará, a exemplo do advogado Tiago Tavares, que foi ao Setor de Oficinas do Sudoeste e precisou estacionar o carro à beira do meio fio. “Nossa maior demanda é local para parar. Quando tenho compromissos aqui, me programo para sair de casa com bastante antecedência, contando o tempo que vou demorar para encontrar um local para estacionar. Então, essa novidade vai facilitar muito”, diz.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outras duas quadras no Sudoeste Econômico também deverão ganhar estacionamentos em breve. A licitação já foi feita para as obras nas QRSW 5 e 8 e os contratos para início das obras devem ser assinados em abril deste ano.