09/04/2021 às 19:04

Retorno na BR-020 passa por readequação

O objetivo da obra é reforçar a segurança viária entre Sobradinho e Planaltina

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Quando for concluída a readequação, a extensão do trecho vai duplicar a metragem das faixas de aceleração e desaceleração de 100 para 200 metros | Foto: Divulgação/DER-DF

Com o intuito de tornar ainda mais seguro o trânsito para os motoristas que trafegam na BR-020, entre Sobradinho e Planaltina, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou o serviço de readequação do retorno localizado na altura do km 20 da rodovia.

[Olho texto=”“O deslocamento e a readequação deste retorno serão essenciais para proporcionar mais segurança e conforto aos condutores”” assinatura=”Cristiano Cavalcante, superintendente de obras do DER/DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

A rotatória será remanejada 100 metros adiante de onde está localizada atualmente. A realização da obra foi aprovada após a conclusão de estudos técnicos que constataram a necessidade do ajuste viário.

Quando for concluída a readequação, a extensão do trecho vai duplicar a metragem das faixas de aceleração e desaceleração de 100 para 200 metros.

“O deslocamento e a readequação deste retorno serão essenciais para proporcionar mais segurança e conforto aos condutores”, garante o superintendente de obras do órgão, Cristiano Cavalcante.

Fases do serviço

A intervenção realizada por administração direta, com recursos e maquinário próprios do DER, conta com a força de trabalho de 10 servidores e passará pelas fases de terraplenagem e implantação de base. Posteriormente serão realizados os serviços de colocação de massa asfáltica, além da sinalização horizontal e vertical.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A expectativa é que a obra seja finalizada até o fim do mês de abril.

Para o brigadista Sérgio dos Santos, de 46 anos, a obra vai tornar o trânsito mais seguro para os motoristas que trafegam pelo trecho. “Esta readequação vai ajudar bastante, ainda mais nesta área de grande circulação por ser próxima a um supermercado”, concluiu.

*Com informações do DER/DF