13/04/2021 às 11:30

CEB-D faz testagem em massa entre seus colaboradores

Empresa investe em ações preventivas, como plataforma on-line de saúde e distribuição de kits de higiene, para garantir a qualidade do trabalho

Por Agência Brasília *| Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“O fornecimento de energia é serviço essencial à população, por isso a empresa adota protocolos de saúde e segurança para prevenir a proliferação da doença” ” assinatura=”Graziela Fernandes, diretora-superintendente de Recursos Humanos da CEB-D” esquerda_direita_centro=”direita”]

Em tempos de distanciamento social para conter a covid-19, o fornecimento de eletricidade e o andamento dos serviços se tornam ainda mais primordiais. A CEB Distribuição (CEB-D), empresa da Neoenergia, assegura a prestação das suas atividades e o atendimento aos clientes, mesmo diante das adversidades causadas pela pandemia. A empresa tem reforçado o comprometimento em entregas de qualidade, respeitando os protocolos de saúde, enquanto a população se mantém segura em suas residências.

São diversos colaboradores da distribuidora atuando diariamente, sendo mais de 300 em campo, entre técnicos, eletricistas e engenheiros. Para garantir a saúde das equipes, novos protocolos de segurança foram implementados: limpeza e sanitização diária de todos os ambientes, entrega – ainda em março – de 2.880 máscaras e 720 protetores faciais e aplicação em massa de 827 testes rápidos tipo Swab nasal, com resultados confiáveis em até dez minutos.

A diretora-superintendente de Recursos Humanos da empresa, Graziela Fernandes, destaca: “O fornecimento de energia é serviço essencial à população, por isso a empresa adota protocolos de saúde e segurança para prevenir a proliferação da doença entre os colaboradores, evitando assim o comprometimento da nossa operação”.

O agravamento da pandemia no Brasil requer cuidados adicionais. No caso dos eletricistas, além da disponibilização dos equipamentos de proteção, são empregadas medidas de prevenção antes do início de turno, como higienização diária dos itens de segurança, além de ações de conscientização e fornecimento de kits de prevenção com álcool gel.

Os colaboradores contam ainda com a plataforma on-line HealthCheck, no qual eles podem fazer o “check-in da saúde” semanalmente, respondendo cinco perguntas sobre como se sentem física e emocionalmente e como estão sendo mantidos os cuidados no dia a dia.

O objetivo da CEB-D e demais empresas da Neoenergia é, diante das informações, traçar estratégias cada vez mais assertivas para combater o novo coronavírus. A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador ou aplicativo no celular, é mais uma aliada no bem-estar dos colaboradores da companhia, que se mantêm empenhados em garantir a confiabilidade do fornecimento de energia.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

*Com informações da CEB-D