15/04/2021 às 13:04, atualizado em 15/04/2021 às 20:26

Asfalto chega ao acesso à DF-055 e à Fazenda Água Limpa

Governador Ibaneis assina ordem de serviço para pavimentar estrada de terra em Vargem Bonita. Ação vai beneficiar cinco mil motoristas da região

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Com a autorização do governador Ibaneis Rocha, o início da obra de pavimentação no acesso entre a DF-055 e a Fazenda Água Limpa será de imediato | Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Há 30 anos os moradores da região de Vargem Bonita, no Park Way, aguardavam pela pavimentação de um trecho que liga a Quadra 17 da região administrativa à Fazenda Água Limpa, que pertence à Universidade de Brasília (UnB). Nesta quinta-feira (15), a longa espera deu lugar à concretização dessa demanda com a assinatura da ordem de serviço.

Com a autorização do governador Ibaneis Rocha, o início da obra de pavimentação no acesso entre a DF-055 e a Fazenda Água Limpa será de imediato. O serviço é tratado com grande importância pelos moradores. Afinal, a pavimentação vai beneficiar cinco mil motoristas que trafegam pelo local, além de acabar com dois problemas crônicos: o da poeira, durante o período da seca, e o da lama, nas chuvas.

[Olho texto=”“Cumprimos todas as exigências ambientais e iniciamos hoje os trabalhos, que esperamos entregar dentro do prazo de 40 dias”” assinatura=”governador Ibaneis Rocha” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A obra, que está nas mãos do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), inclui drenagem, sinalização horizontal e vertical e a instalação de meios-fios. O investimento é de R$ 1,2 milhão, sendo que R$ 800 mil foram custeados por emenda parlamentar repassada pelo deputado distrital Hermeto.

“Essa é uma obra esperada há 30 anos, interligando as comunidades das áreas rurais aos condomínios da Quadra 17 do Park Way. Cumprimos todas as exigências ambientais e iniciamos hoje os trabalhos, que esperamos entregar dentro do prazo de 40 dias. É uma obra de esperança para aqueles que estavam ali há muito tempo abandonados”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Presente à cerimônia, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, reforçou que a pavimentação é um “trecho pequeno, mas com grande resultado e melhoria para os cerca de cinco moradores da região”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Importância que a presidente da Associação de Vargem Bonita, Maria Pereira Silva, faz questão de lembrar ao apontar para o trecho da via que hoje ainda é de terra. “Desde que a região surgiu esse pedaço foi esquecido. Agora, temos essa grande conquista. Para nós é uma vitória muito grande”, apontou.

“Às vezes a gente pensa que uma obra dessa não é importante, mas ela faz tanta diferença na vida dos moradores. Esse é um governo que se preocupa com grandes obras como a do Túnel de Taguatinga e também com as pequenas, como essa”, acrescentou o deputado distrital Hermeto.