16/04/2021 às 12:07

Novos cursos do programa Qualifica Mais – Emprega Mais

São 333 vagas oferecidas na modalidade Educação a Distância (EaD), com inscrições até o dia 25 deste mês

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Arte: SEE

As inscrições para os cursos do programa Qualifica Mais – Emprega Mais foram prorrogadas até o dia 25 deste mês. São 333 vagas distribuídas na área de tecnologia da informação e de comunicação, com 200 horas cada, na modalidade Educação a Distância (EaD).  O programa é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Economia, em parceria com a Secretaria de Educação (SEE).

[Olho texto=”Estudantes do ensino médio são o público-alvo dos cursos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

São três possibilidades de escolha ofertadas pelo Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag). Os interessados podem se candidatar para os cursos de Programador web, Programador de sistemas e Programador de dispositivos móveis. Com a prorrogação do período de inscrições, o início das aulas, será em 24 de maio (antes, estava agendado para 10 de maio).

A proposta do programa tem o objetivo de oferecer conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, para auxiliar o estudante concluinte do ensino médio – público-alvo dos cursos – na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Conforme a disponibilidade de vagas, os candidatos que cumprirem os pré-requisitos receberão um e-mail para confirmar a matrícula.

Caso o candidato tenha concluído a Trilha Qualifica Mais, por meio da plataforma Edulivre, e atenda às condições de participação, não é necessário refazer a inscrição. Um e-mail de pré-matrícula será enviado, a partir desta quinta-feira (15).

Programador web

O curso abordará temas como o desenvolvimento e manutenção de projetos para a web e utilização de linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web também serão temas abordados.

Programador de sistemas

O curso desenvolve temas como a realização da manutenção e programação de sistemas computacionais, podendo utilizar banco de dados. Também será abordada a documentação das etapas do processo.

Programador de dispositivos móveis

O curso tratará de temas como a codificação, o desenvolvimento e a realização da manutenção de programas para dispositivos móveis, bem como implementação de rotinas especificadas em projetos e a documentação das etapas do processo.

Faça aqui sua inscrição.

Acesse mais informações sobre o programa.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

*Com informações da Secretaria de Educação