16/04/2021 às 11:03, atualizado em 19/04/2021 às 14:37

Olhos d’Água recebe melhorias pelo programa Reviva Parques

Unidade ecológica foi equipada com placas de sinalização e bicicletário, por meio de parceria público-privada

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Local é o primeiro a ser beneficiado pelo programa de conservação do GDF  | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental promove na manhã deste sábado (17), às 8h, uma caminhada para apresentar as novas placas de sinalização e o bicicletário do Parque Ecológico Olhos d’Água, na Asa Norte. Essa é a primeira entrega no âmbito do programa Reviva Parques, criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para estimular parcerias e promover a preservação de 82 unidades de conservação (UCs).

[Olho texto=”Programa Reviva Parques tem como meta desenvolver lazer, cultura, turismo, esporte, reformas, melhorias e manutenção nos parques e unidades de conservação” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A cooperação público-privada com a construtora PauloOctavio possibilitou a instalação de quatro módulos de bicicletário e de 52 placas-totens de sinalização com horários de funcionamento, mapas da unidade, informativos sobre atrativos, guias para nascentes e trilhas, além de avisos sobre atividades proibidas e outras condutas necessárias para garantir a segurança dos frequentadores e a conservação do espaço ecológico.

O evento contará com a presença do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho; do presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, e do empresário Paulo Octávio, além de outras autoridades.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Benefícios

Instituído pelo Decreto nº 41.865, de 3 de março de 2021, o programa Reviva Parques incentiva parcerias entre órgãos e entidades do DF, do governo federal, pessoas físicas, jurídicas e a sociedade civil organizada. O foco é proporcionar lazer, cultura, turismo, esporte, reformas, melhorias e manutenção nos parques e demais unidades de conservação.

Quem investir em uma das unidades – com a reforma de banheiros, pinturas ou em outras ações – poderá utilizar, em caráter temporário e transitório, uma das áreas do local, seja para a divulgação da marca, no caso de uma empresa, ou para diferentes atividades, como as desenvolvidas por um profissional liberal de educação física. Tudo deverá cumprir os critérios e normas de conservação ambiental.

Caminhada para entrega de placas do Parque Olhos d’Água

  • Sábado (17), a partir das 8h, no Parque Ecológico Olhos d’Água (214 Norte).

*Com informações do Brasília Ambiental