16/04/2021 às 09:50, atualizado em 22/04/2021 às 13:18

Nova licitação para obras no Parque Ecológico Burle Marx

Segundo a Terracap, o valor estimado para a realização das obras é de R$ 7.483.621,77

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

O local compreende uma área verde de 280 hectares, que ainda preserva uma das maiores manchas de Cerrado da cidade | Foto: Arquivo Agência Brasília

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) publicou nova licitação para contratação de empresa que execute projetos de duas ilhas de lazer no Parque Ecológico Burle Marx, no Noroeste. A nova data é 11 de maio às 10h.

O valor estimado para a realização das obras é de R$ 7.483.621,77. O critério de julgamento é o menor preço. Ou seja, será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta mais vantajosa.

São diversas as benfeitorias que o Parque Ecológico Burle Marx irá receber. O plano de manejo – documento com as ações que serão realizadas, indicando a aptidão de cada área, separadas por zonas e aprovado pelo Brasília Ambiental, aponta os locais que precisam de recuperação ambiental/plantios, de limpeza, de proteção, aqueles que são destinados à visitação pública, aos equipamentos de lazer e esporte, bem como pontos de contemplação da natureza.

O local compreende uma área verde de 280 hectares, que ainda preserva uma das maiores manchas de Cerrado da cidade, sendo considerado corredor ecológico relacionado ao Parque Nacional de Brasília.

A empresa vencedora da licitação terá que executar obras de urbanização, além da construção de duas ilhas. O projeto do parque prevê a construção de campos de futebol, módulos de vôlei de areia, quadras de tênis, quadras poliesportivas, diversos pergolados, academias, Pontos de Encontro Comunitários (PECs), parques infantis, bicicletários, espaços para caminhadas e sanitários para maior conforto dos usuários.

Estão previstas, ainda, instalações elétricas e hidrossanitárias, além de guaritas em ambas as ilhas. Também haverá tratamento paisagístico no Parque, com plantio de árvores e gramas.

A licitação

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Empresas interessadas já conseguem acessar o edital no site da Terracap na seção “Licitações Compras/Serviços”. Para acessar o documento referente à Licitação Presencial nº 03/2021, basta clicar neste link.

Mais informações podem ser obtidas por meio do call center da Terracap, no número (61) 3350-2222 ou via chat on-line, disponível neste portal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

* Com informações da Terracap

?