17/04/2021 às 15:20, atualizado em 17/04/2021 às 19:04

Sistema Socioeducativo recebe 305 rádios comunicadores

Secretaria de Justiça busca modernizar instituições com contrato de locação dos equipamentos

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Contrato de locação dos aparelhos envolve manutenção preventiva e emergencial e treinamento dos servidores | Foto: Divulgação/Sejus

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) vai entregar 305 rádios comunicadores, nesta segunda-feira (19), nas nove unidades do Sistema Socioeducativo e na Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo. O objetivo é permitir uma comunicação mais segura e eficiente entre os servidores nas atividades internas. A entrega será realizada pela secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Os equipamentos estão previstos em contrato de prestação de serviços de locação. Envolve ainda manutenção preventiva e emergencial, treinamento e instalação de bens permanentes dos 305 rádios, que utilizam a tecnologia profissional bidirecional – Analógico/Digital (Rádio HT). O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial do DF e foi assinado em março deste ano, no valor de R$ 387.850,20, com a empresa Siscom Telecomunicações LTDA.

[Olho texto=”“Nós adquirimos equipamentos que vão permitir a agilidade em situações de emergência, além de contribuir para uma melhor comunicação durante atividades internas dos nossos agentes” ” assinatura=”Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Mais segurança

A secretária de Justiça e Cidadania destaca que os novos rádios vão melhorar a segurança dos servidores e dos socioeducandos. “A Sejus está modernizando as unidades de internação. Nós adquirimos equipamentos que vão permitir a agilidade em situações de emergência, além de contribuir para uma melhor comunicação durante atividades internas dos nossos agentes. Poderão desenvolver melhor as atividades operacionais e proporcionar um ambiente mais seguro para os nossos adolescentes e servidores”, detalha.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves, ressalta a importância dos equipamentos para o trabalho das equipes que atuam nas unidades. “Os novos rádios são fundamentais para o trabalho dos servidores. Por meio deles, poderemos evoluir a troca de informações, tanto nas atividades rotineiras quanto nas operacionais, aumentando a segurança nos procedimentos adotados”, destaca.

Neste mês de abril, 105 servidores da carreira socioeducativa receberam curso de capacitação, para a utilização dos rádios comunicadores.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF