19/04/2021 às 09:25, atualizado em 19/04/2021 às 09:27

Reforço nas linhas de ônibus que vão para o Plano Piloto

Operação tem objetivo de garantir transporte coletivo durante a paralisação dos funcionários do metrô

Por Agência Brasília* I Edição|: Carolina Jardon

As concessionárias do transporte público coletivo, que operam na região Oeste do Distrito Federal, irão reforçar as linhas de ônibus que se destinam ao Plano Piloto, a partir desta segunda-feira (19). A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) criou um plano emergencial para garantir o transporte coletivo durante o movimento grevista dos metroviários.

Durante a paralisação no metrô, haverá mais viagens de ônibus nas linhas que servem as cidades de Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e proximidades, em direção ao Plano Piloto. Cerca de 30 linhas terão acréscimo de viagens com veículos remanejados de outros itinerários que apresentam menor carregamento de passageiros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além dos horários de pico, haverá reforço também durante toda a manhã e à noite, considerando os novos horários de funcionamento empresarial no DF.

Faixas exclusivas

A greve dos metroviários não altera a utilização das faixas exclusivas de ônibus. O funcionamento das faixas segue apenas para o uso de ônibus, vans escolares e táxis.

* Com informações da Semob