21/04/2021 às 21:01

Homenagem ao Comitê Todos Contra a Covid

Vice-governador Paco Britto recebe medalha da fundação maçônica Grande Oriente do Distrito Federal pelo trabalho à frente do grupo

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

O vice-governador disse ter ficado “honrado” ao receber a comenda de “uma instituição tão dedicada à solidariedade e ao humanismo” | Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

A fundação maçônica Grande Oriente do Distrito Federal completou, nesta quarta-feira (21), 50 anos e, para comemorar a data, criou a Medalha Comemorativa dos 50 Anos da instituição, entregue a dezenas de maçons na sede da instituição, na Asa Norte. O vice-governador do DF, Paco Britto, recebeu a comenda em homenagem ao trabalho conduzido à frente do Comitê Todos Contra a Covid.

[Olho texto=”Em abril de 2020, representantes da maçonaria assinaram com o vice-governador um protocolo de intenções para atuar no fomento de ações solidárias durante a pandemia” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“É uma satisfação e uma alegria passar às suas mãos essa medalha. Estamos trabalhando muito para, ao menos, diminuir os efeitos da covid-19 na sociedade e, desde que assinamos o protocolo de intenções com o comitê, temos atuado em conjunto e conseguido atingir esse objetivo”, afirmou o Grão-Mestre Distrital Reginaldo de Albuquerque.

O vice-governador agradeceu e afirmou ter ficado “honrado” ao receber a comenda de “uma instituição tão dedicada à solidariedade e ao humanismo”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em abril de 2020, representantes da maçonaria estiveram com o vice-governador para a assinatura de um protocolo de intenções para atuar, com a comissão, no fomento de ações solidárias durante a pandemia. O intuito é arrecadar recursos que se transformem em alimentos e produtos de higiene para serem doados à população mais necessitada do DF.

“Impossível não traçar um paralelo entre os dois aniversariantes. De um lado, temos a Grande Oriente, que honra os três princípios básicos da maçonaria: a liberdade, a igualdade e a fraternidade. De outro, temos Brasília, nossa cidade que respeita a liberdade, que busca a igualdade e que respira fraternidade, e tem demonstrado isso nesta pandemia”, concluiu o vice-governador.