24/04/2021 às 15:23, atualizado em 24/04/2021 às 15:26

Cadeiras de rodas motorizadas para pacientes

Para receber uma cadeira de rodas, é preciso se cadastrar no Programa de Órtese e Prótese, localizado na Estação do Metrô da 114 Sul

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Já foi iniciado um novo processo de compra que prevê a aquisição de 4.452 cadeiras, dentre cadeiras de banho, cadeiras monobloco e cadeiras motorizadas| Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde

Nesta semana, a Oficina Ortopédica iniciou a entrega de cadeiras de rodas motorizadas para pacientes cadastrados no Programa de Órtese e Prótese da Secretaria de Saúde. Estão sendo atendidos, nesta etapa, 32 pacientes que aguardavam na lista de espera.

Segundo o terapeuta ocupacional Ricardo Alcântara, “esta é a última entrega das 130 cadeiras motorizadas, que foram adquiridas pela Secretaria de Saúde, por meio do Edital de Licitação PE por SRP nº 26/2020”.

[Olho texto=”Nesta etapa estão sendo atendidos 32 pacientes que aguardavam na lista de espera” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

A fisioterapeuta e chefe da Oficina Ortopédica, Maria Fernanda Baciuk, esclarece que “a pasta já iniciou um novo processo de compra que prevê a aquisição de 4.452 cadeiras, dentre  cadeiras de banho, cadeiras monobloco e cadeiras motorizadas”.

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisarem de uma cadeira podem solicitar à Secretaria de Saúde do DF a doação.

Com documentos pessoais, comprovante de residência e o pedido da cadeira em mãos, basta inscrever-se no Programa de Órtese e Prótese, localizado na Estação do Metrô da 114 Sul. Para mais informações basta ligar no telefone 2017-1145 ramal 1164 ou 1129.

*Com informações da Secretaria de Saúde