26/04/2021 às 21:24, atualizado em 27/04/2021 às 08:43

DF Livre de Carcaças no Guará nesta terça-feira

Programa itinerante já retirou mais de 572 carcaças abandonadas em áreas públicas do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) dará continuidade à operação DF Livre de Carcaças. Desta vez, os órgãos envolvidos na ação estarão concentrados na Administração Regional do Guará. A expectativa é que 15 carcaças sejam recolhidas da cidade.

Iniciada em fevereiro de 2020 sob coordenação da SSP/DF, a ação itinerante retirou, até o momento 572 carcaças abandonadas em áreas públicas de mais de 20 regiões administrativas do DF. Além de contribuir com a sensação de segurança da população, a operação visa eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, que é transmissor de dengue, zika e chikungunya.

A ação DF Livre de Carcaças é realizada em parceria com as secretarias Executiva das Cidades, de Políticas Públicas, de Saúde e DF Legal, além do Departamento de Trânsito (Detran-DF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

SERVIÇO
Assunto: Operação DF Livre de Carcaças em Ceilândia, DF.
Data: Terça-feira (27/04)
Horário: a partir das 9h.
Local: Concentração na Administração Regional do Guará – SRIA II – QE 25 Área Especial do CAVE – ao lado da Feira do Guará

*Com informações da SSP