27/04/2021 às 11:47

Acesso é pavimentado entre o DVO, em Planaltina, e a BR-020

A construção beneficiará cerca de 300 alunos do Colégio Brochado da Rocha que moram nas comunidades rurais próximas

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

A equipe de 10 operários envolvidos na realização da obra já concluiu a terraplenagem, a base e a sub-base em todo o trecho. Atualmente, a obra está na fase de implantação da capa asfáltica | Foto: Divulgação DER-DF

Cerca de 200 famílias da comunidade do Departamento de Vias e Obras (DVO) de Planaltina vão ganhar, em breve, um novo acesso totalmente asfaltado. Executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), a obra, de um quilômetro, leva em direção  à BR-020.

A construção beneficiará também cerca de 300 alunos do Colégio Brochado da Rocha que moram nas comunidades rurais próximas. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na primeira semana de maio.

Etapas da obra

A equipe de 10 operários envolvidos na realização da obra já concluiu a terraplenagem, a base e a sub-base em todo o trecho. Atualmente, a obra está na fase de implantação da capa asfáltica. Posteriormente serão colocados 100 metros de meio-fio, além de 60 metros de canaletas de concreto e, por último, virá a sinalização horizontal e vertical. Para todo o serviço, serão utilizadas cerca de 110 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

“Muito bom ver esta entrada e saída para a BR-020 sendo asfaltada.  Nós esperávamos por este acesso há dez anos, porque vai melhorar a locomoção de todos da comunidade” disse o presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Vias e Obras DVO, José Antônio Marcelino, de 51 anos.

* Com informações do DER-DF