27/04/2021 às 12:57, atualizado em 27/04/2021 às 13:18

Ceilândia mais limpa, organizada e segura

Paradas higienizadas, buracos fechados, parques recuperados e mais meios-fios e calçadas novos

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

O GDF Presente fez um mutirão para melhorar as condições de avenidas e equipamentos públicos de Ceilândia. O trabalho incluiu limpeza de abrigos de ônibus e varrição em parques. Também foram feitas obras em vias e estacionamentos.

A restauração da pavimentação utilizou 35.330 quilos de massa asfáltica no Terminal Rodoviário do Setor O, na QNR 4 (conjunto I) e na, EQNN 1/3, 19/21, 23/25, Via O6 e EQNO 18/19. A operação buraco-zero se estendeu também à via principal da QNR, QNR 5 (conjuntos C, G, H e Q), QNM 19 (conjunto I) e na QNP 34 (conjunto B).

Foram assentados cerca de 60 metros de meios-fios no Setor O | Foto: Divulgação GDF Presente

Na via M3, em frente ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), equipes do GDF Presente começaram os trabalhos de ampliação do estacionamento e da construção de calçadas. Essas obras vão ajudar na mobilidade urbana, e permitir que a população local possa se deslocar sem correr riscos de acidentes com buracos ou declives na área.

Quem precisa utilizar o transporte coletivo deve ter observado que as paradas de ônibus na via principal do setor QNR e nas vias P1, P2 e P3 estão mais limpas. Elas foram higienizadas com água e desinfetante.

“Foram executadas ações de manutenção na cidade para dar mais conforto, segurança e qualidade de vida à população. Isso melhora a autoestima dos cidadãos” , disse o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.

Melhoria dos parques

O parquinho na QNQ 1, conjunto 6, recebeu melhorias no espaço com a retirada de capim e a limpeza da área | Foto: Divulgação GDF Presente

O mutirão chegou também aos parques da cidade. No Parque Recreativo do Setor O houve a implantação de quadras esportivas de areia. Também foram assentados cerca de 60 metros de meios-fios.

Já no parquinho na QNQ 1, conjunto 6, começaram as obras de melhoria do espaço com a retirada de capim e a limpeza da área. Serão feitas ainda a colocação de areia, pintura e reparação do alambrado e dos brinquedos.

O GDF Presente retirou 80 toneladas de entulho do Setor QNR e da via principal, entre a QNR e o Setor de Indústria. Nessa área foram feitas roçagem, varrição mecanizada e limpeza.

No Núcleo Rural Monjolinho, 6.000 m2 de estrada vicinal foram recuperadas, com a colocação de material, espalhamento, compactação e nivelamento da via.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“No geral, usamos mais de 126 toneladas de massa asfáltica na restauração do pavimento em diversos locais e realizamos a retirada de 311 toneladas de entulhos, principalmente dos setores QNR, QNQ e de indústria, com destinação para a Unidade de Recebimento de Entulhos (URE)”, disse o coordenador do Polo Oeste II do GDF”, observou Walcácer.

O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, considerou bastante positivo o mutirão de manutenção na cidade. “O GDF Presente chegou em Ceilândia e deixou a cidade mais limpa, organizada, bonita e segura. A limpeza e a organização ajudam, inclusive, a evitar que ocorram doenças, como a dengue”, avaliou o administrador.