30/04/2021 às 19:05

Fercal ganha Espaço da Juventude com 16 computadores

Região administrativa é a quarta a receber o projeto

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Nessa sexta-feira (30) foi inaugurado mais um Espaço da Juventude, agora no Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol. A unidade recebeu dezesseis estações de trabalho completas (CPU, monitor, mouse e teclado) com acesso à internet para que os jovens da região possam fazer trabalhos escolares e cursos on-line, dentre outras atividades.

O Centro da Juventude da Fercal é o primeiro localizado em uma área rural | Fotos: Divulgação/Sejuv

A Secretaria de Juventude apresentou o projeto com os equipamentos para a Coordenação Regional de Ensino da Fercal, que por sua vez, se comprometeu a providenciar o espaço apropriado para a realização das atividades, garantindo a infraestrutura do local e o funcionamento dos aparelhos.

A entrega do espaço contou com a presença de Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal; Emilly Coelho, secretária Nacional da Juventude; Fernando da Silva, administrador da Fercal; Lindonor Maria, diretora do CEF Queima Lençol; Fábio Alves, vice-diretor do CEF Queima Lençol, além de funcionários da escola.

Feliz por mais uma entrega, o secretário de Juventude agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento e falou sobre a importância da entrega do espaço. “Hoje celebramos a inauguração do quarto Espaço da Juventude, sendo o primeiro em uma zona rural que vai beneficiar quase 700 jovens que estudam aqui hoje. E é com imensa alegria que a Sejuv faz essa entrega, porque esse projeto oportuniza acesso à tecnologia e promove dignidade aos nossos jovens”, comemora. O chefe da pasta agradeceu, ainda, a parceria firmada com a equipe diretiva da escola.

O Centro da Juventude da CEF Queima Lençol recebeu 16 computadores nesta sexta (30)

Segundo Emilly Coelho, secretária Nacional da Juventude, a conectividade ainda é um problema para muitos jovens e por isso o Espaço da Juventude é muito importante. “Hoje no Brasil temos 47,2 milhões de jovens e a conectividade ainda é um problema de muitos, então toda vez que sou convidada para entregas como essa, fico extremamente feliz, porque essa é uma política pública que permite que os jovens sejam inseridos na 4° Revolução Industrial, e eu, na qualidade de secretária Nacional da Juventude, agradeço todo o empenho que a Sejuv tem dado na implementação desses espaços aqui no Distrito Federal”, declarou.

Para a diretora Lindonor, essa parceria veio no momento certo. “Todos sabem das dificuldades que as escolas do campo enfrentam no dia a dia e ser beneficiado com esse projeto é uma conquista muito importante tanto para os alunos, como para a comunidade. Quero agradecer a Secretaria de Juventude e a Administração da Fercal pela iniciativa e disponibilidade em nos oportunizar essa conquista. Esse é o primeiro passo para atender a carência de acesso aos meios tecnológicos que ainda existe na zona rural”, agradeceu.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Por fim, o administrador da RA, Fernando da Silva, elogiou a integração promovida pelo Governo do Distrito Federal. “Antes, a educação era uma preocupação apenas da Secretaria de Educação, e hoje temos esse exemplo da Sejuv trabalhando em conjunto com a administração local em benefício não somente da juventude, mas da comunidade como um todo”, pontuou.

*Com informações da Sejuv