04/05/2021 às 21:34

Lançada nova edição da Revista Heringeriana

Publicação do Jardim Botânico de Brasília aborda ideias sobre os conceitos de diversidade e biodiversidade, entre outros assuntos

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

A nova edição da Revista Heringeriana já está no ar. O volume 15, entre outros temas, traz um debate sobre os conceitos de diversidade e biodiversidade e também mostra como a publicação entende seu papel de veículo para a disseminação de novos conhecimentos.

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A Heringeriana, revista científica do Jardim Botânico de Brasília, publica semestralmente artigos científicos, entre outros textos | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A Heringeriana é a revista científica do Jardim Botânico de Brasília (JBB) e publica semestralmente artigos científicos originais, monografias, checklists comentados, notas científicas e opiniões em diversas áreas de biodiversidade. Todos os tipos de estudos em biodiversidade são considerados, incluindo taxonomia, fisiologia, ecologia e etnobiologia. Publicada desde 1994, a princípio como Boletim do Herbário Ezechias Paulo Heringer, a Revista Heringeriana ganhou o novo nome em 2007.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O nome da revista, aliás, é uma homenagem a Ezechias Paulo Heringer. Botânico pioneiro no Distrito Federal, Heringer propôs a criação do Parque Nacional de Brasília, ajudou na implantação do Parque Zoobotânico de Brasília e também na criação da Reserva Biológica de Águas Emendadas, da Estação Experimental de Agricultura Cabeça-de-Veado, do Parque do Gama e do Parque do Guará, que hoje recebe o nome de Parque Ecológico Ezechias Paulo Heringer.

Devido ao seu esforço de coleta, o botânico teve seu nome homenageado em 35 espécies novas. Para ter acesso ao conteúdo e às normas de publicação da Heringeriana, acesse o site da revista.

*Com informações do Jardim Botânico de Brasília