04/05/2021 às 15:02, atualizado em 05/05/2021 às 11:47

Vila São José vai ganhar campo de futebol society

Em fase de licitação, projeto destina uma área de 880 m² para construção de mais um módulo esportivo em Brazlândia

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

A turma do futebol da Vila São José, em Brazlândia, vai ficar feliz com a novidade que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem para a região. Um novo campo de futebol society, com grama sintética, será construído entre as quadras 47 e 48 por empresa a ser contratada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O projeto está em fase de licitação.

Projeção do campo: quadra vai ocupar uma área de 18m² x 36m² | Arte: Divulgação

[Olho texto=”“Para manter a qualidade de vida das pessoas, é fundamental ter estrutura para o lazer e esporte” ” assinatura=”Jesiel Rosa, administrador de Brazlândia” esquerda_direita_centro=”direita”]

O investimento é de R$ 570 mil, recursos vindos de uma emenda parlamentar do deputado distrital Iolando. A verba liberada inclui a preparação do terreno, uma ampla área de 880 m², onde será construído um módulo esportivo. A estrutura também contará com arquibancadas e iluminação em LED. A quadra vai ocupar uma área de 18 m² por  36 m² e logo se tornará um novo espaço de treinos para os jogadores da cidade.

O administrador de Brazlândia, Jesiel Rosa, ressalta: “A vila é uma importante área que está sendo assentada em nossa região; e, para manter a qualidade de vida das pessoas, é fundamental ter estrutura para o lazer e esporte. É bom lembrar que aqui temos um potencial para o esporte, principalmente no futebol. O Brazlândia [time] foi o campeão da Copa Brasília de Futsal em 2019”.

[Olho texto=”“Acredito que, no período pós-pandemia, o esporte se mostrará muito mais fundamental do que antes” ” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Brazlândia já abriga um centro olímpico, localizado na Quadra 35, que oferece opções para a prática de diversas modalidades esportivas, como natação, atletismo, basquete e futsal. De acordo com a secretária de Esportes, Giselle Ferreira, módulos como esse podem ser levados para outras regiões administrativas a partir das demandas de seus gestores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

“Contamos com a parceria das administrações regionais no sentido de nos apresentar as demandas da população para o esporte e lazer. Acredito que, no período pós-pandemia, o esporte se mostrará muito mais fundamental do que antes”, pontua a secretária.