05/05/2021 às 20:21

Ceilândia já coleta 20 toneladas por mês com o Disk Limpeza

Os moradores podem ligar e agendar o recolhimento de móveis e utensílios velhos, como sofás e aparelhos eletrônicos. O serviço é gratuito

Por AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

Com o objetivo de diminuir a quantidade de lixo depositado em áreas públicas de Ceilândia, a administração regional colocou um novo número de telefone para um serviço gratuito à comunidade, que já alcançou a marca de 20 toneladas de bens inservíveis por mês recolhidos pelo serviço gratuito Disk Limpeza.

[Olho texto=”Atenção: entulho, como restos de obras, madeiras e ferros, não serão recolhidos” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Por meio do telefone (61) 3550-6231, os moradores podem ligar e agendar a coleta de móveis velhos, aparelhos eletrônicos e sofás. O serviço foi criado em 2015 e foi retomado em 2019. Há duas semanas passou a contar com o novo número de contato.

Esses materiais deverão ser colocados fora da residência, conforme horário e dia acertado. Atenção: entulho, como restos de obras, madeiras e ferros, não serão recolhidos.

Móveis que não serão mais utilizados são deixados na rua para a coleta em data e horário agendados | Foto: Divulgação / AR Ceilândia

[Olho texto=”“Mesmo em locais reformados, inclusive com a construção de jardins, por exemplo, as pessoas continuam jogando lixo” ” assinatura=”Marcelo Piauí, administrador regional de Ceilândia” esquerda_direita_centro=”direita”]

Cidade limpa

Segundo o administrador regional de Ceilândia, Marcelo Piauí, o serviço é oferecido para que as pessoas deixem de fazer o descarte irregular de lixo em terrenos públicos.

“Temos feito um trabalho intenso para deixar a cidade limpa. E, muitas vezes, limpamos os espaços em um dia e no outro já está sujo. Mesmo em locais revitalizados, inclusive com a construção de jardins, por exemplo, as pessoas continuam jogando lixo”, explica o administrador.

Parabéns!

Para a dona de casa Ana Maria Souza, de 48 anos, moradora de Ceilândia, o serviço facilita a vida dos moradores.

“Os responsáveis por esse serviço estão de parabéns! Minha vizinha realizou o agendamento e já recolheram os móveis velhos dela. Além disso, sabemos que o que foi recolhido terá o destino adequado e não será descartado em terrenos públicos, como muitas vezes acontece”, parabeniza a moradora.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Serviço

Disk Limpeza
Telefone: (61) 3550-6231
Agendamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h
Recolhimento: às terças e quintas-feiras

*Com informações AR Ceilândia