06/05/2021 às 20:43, atualizado em 06/05/2021 às 22:02

Criatividade para enfrentar o descarte irregular de lixo

No Recanto das Emas, equipamentos dão novo ciclo de utilidade a produtos recicláveis e ferros retorcidos

Por AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ABNOR GONDIM

A Administração Regional do Recanto das Emas inaugurou nesta quinta-feira (6) a segunda lixeira sustentável da cidade, dando ares ecológicos aos espaços urbanos e criando novo ciclo de utilidade a ferros retorcidos cujo destino final seriam terrenos públicos. Outro equipamento semelhante já foi instalado no balão da Quadra 102.

Tal inovação coincide com o esforço da gestão da cidade em responder a uma das preocupações dos grandes aglomerados urbanos, que é manter suas áreas cada vez mais limpas e organizadas. Por isso, para combater a proliferação de lixo, semanalmente são recolhidas das ruas da cidade, cerca de 350 toneladas de lixo e entulho.

Nos formatos de bicicleta e charrete, as novas lixeiras também possuem compartimento para livros e flores | Foto: Divulgação / AR do Recanto das Emas

[Olho texto=”“É importante que continuemos lutar pela preservação da nossa cidade, pensando na melhora da mobilidade diariamente e, com isso, usufruir da beleza do Recanto das Emas”” assinatura=”Carlos Dalvan, administrador do Recanto das Emas” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Aliada a esse tipo de ação, a administração buscou iniciar um trabalho de conscientização perante a comunidade para evitar o descarte irregular. Pensando nisso, a Diretoria de Obras teve a iniciativa de alinhar criatividade com o conhecimento. Daí surgiram as lixeiras sustentáveis, que embelezam as áreas em que foram instaladas.

Livros e flores

Nos formatos de bicicleta e charrete, a ideia sustentável, além do recipiente para depositar o lixo, também tem compartimento para livros e flores disponíveis para uso.

“É importante que continuemos a lutar pela preservação da nossa cidade, pensando na melhora da mobilidade diariamente e, com isso, usufruir da beleza do Recanto das Emas”, diz o administrador da cidade, Carlos Dalvan, além de afirmar que ainda pretende levar a charrete sustentável para outros lugares da cidade.

*Com informações da Administração do Recanto das Emas