06/05/2021 às 21:33

Varjão celebra o 18º aniversário

Região administrativa recebeu mudanças estruturais e ganhará, em breve, um terminal rodoviário e um empreendimento habitacional

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

São 18 anos de fundação e mais de 50 de história. O Varjão, 23ª região administrativa do DF, faz aniversário nesta quinta (6) e comemora as melhorias promovidas e anunciadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) na região.

Aos 18 anos, o Varjão recebe serviços constantes de manutenção e melhoria | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Com cerca de nove mil moradores, a cidade se prepara para ganhar um novo terminal rodoviário. Já recebeu investimentos como a pavimentação com bloquetes em vários bairros e as novas paradas de ônibus ao longo da Avenida Principal. Aliás, no início do ano a via ganhou sentido único para melhorar o fluxo de automóveis e garantir a segurança de pedestres.

O Varjão também vai receber, em breve, um empreendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) com 56 unidades habitacionais. Localizado na quadra 11, a construção do prédio já teve início e vai ajudar a ampliar a oferta de moradia digna para famílias com renda entre 1,5 e 3 salários mínimos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O GDF Presente, programa do governo que reúne forças e órgãos para melhorar a qualidade de vida em todo o DF, é outro braço que apoia a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Varjão. As equipes do programa ajudam no recolhimento de entulho espalhado pelas ruas; na manutenção de vias de asfalto e de terra; e ainda no reforço de obras de manutenção urbana, como a pintura de meios-fios, limpeza de bueiros e plantio de mudas.

“É uma sensação de dever cumprido, de conseguirmos servir bem”, explica o administrador regional do Varjão, Lúcio Rogério dos Santos. “Toda a equipe está empenhada em atender a população. Sabemos que o serviço prestado aqui é muito importante. O resultado está vindo, as pessoas se mostram felizes. Essa é a nossa felicidade.”

Para celebrar a data, a Administração Regional do Varjão promove uma série de lives com pioneiros e artistas da cidade. As apresentações serão transmitidas ao vivo no canal da administração no YouTube.