07/05/2021 às 21:26

Casos de dengue continuam em queda no DF

De janeiro a abril deste ano foram registrados 4,5 mil casos prováveis de dengue, número 81,6% menor do que mesmo período de 2020

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Nos primeiros quatro meses deste ano, a Secretaria de Saúde registrou 4.570 casos prováveis de dengue na capital federal. O número é 81,6% menor comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram contabilizados 24.808 casos prováveis. O número de óbitos também registrou queda, sendo 19 em 2020, e 2 entre janeiro e abril deste ano.

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Cenário de queda reflete as ações que a Secretaria de Saúde tem feito em todo o DF e a colaboração da população em ajudar por meio da vigilância contra possíveis criadouros | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) no informativo epidemiológico semanal. Eles são referentes ao período de 3 de janeiro a 24 de abril. Planaltina foi a região administrativa que apresentou o maior número de casos prováveis no DF (937), seguida de Ceilândia (479) e Sobradinho (435).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ações contra o Aedes aegypti

O cenário de queda nos indicadores reflete as ações intensificadas que a Secretaria de Saúde tem feito em todo o DF e, também, a colaboração da população em ajudar no combate ao Aedes aegypti por meio da vigilância contra possíveis criadouros.

Para manter o cenário positivo de diminuição de casos de dengue no Distrito Federal é preciso que os cuidados sejam mantidos dentro e fora de casa, buscando evitar água parada e a proliferação do inseto.

 

*Com informações da Secretaria de Saúde