07/05/2021 às 10:35, atualizado em 07/05/2021 às 13:26

Guará comemora obras e melhoria na qualidade de vida

A cidade recebeu mais de R$ 80 milhões em infraestrutura

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Uma das regiões administrativas mais tradicionais do DF, o Guará completou 52 anos de fundação nesta quarta (5). Importante polo de comércio e porta de entrada para quem vem da região oeste em direção ao centro da capital, a cidade comemora os investimentos do Governo do Distrito Federal (GDF) na região.

Com investimentos de R$ 80 milhões, um conjunto de obras foi anunciado em setembro do ano passado e contemplará a modernização da Feira do Guará, a duplicação da via de ligação da cidade ao Núcleo Bandeirante, a reforma dos parques Ezechias Heringer e Denner e de campos sintéticos, a cobertura de toda as quadras poliesportivas das escolas públicas e a construção da nova sede do Centro Interescolar de Línguas (CIL) do Guará.

Programação do aniversário da cidade, comemorado em 5 de maio, é toda virtual | Foto: Lucio Bernardo Jr/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) também iniciou a conclusão da regularização de 177 imóveis nas QE’s 38, 42, 44 e 46, no Guará II. A iniciativa vai beneficiar cerca de 700 moradores, concluindo a legalização de todos os lotes da cidade.

O GDF Presente, programa que reúne vários órgãos do GDF  em uma espécie de mutirão para serviços de infraestrutura, tem contribuído muito na qualidade de vida do Guará. As equipes trabalham por lá no reforço da limpeza das ruas e de bueiros, na construção de rampas e meios-fios, além de realizarem a manutenção das vias.  

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para a administradora regional do Guará, Luciane Quintana, todas as melhorias vêm para consolidar políticas públicas pensadas no desenvolvimento da cidade e no atendimento a demandas importantes da população. “Tudo isso traz mais alívio e felicidade, e acredito que o guaraense está muito grato por estar alcançando aquilo que pediram há tanto tempo. Essa é a diferença do nosso governo”, avalia.

Celebração

Para comemorar os 52 anos de fundação da cidade, a Administração Regional do Guará preparou uma programação especial até o fim de maio repleta de atrações on-line, entre elas, lives sobre os fundamentos da capoeira, sobre saúde mental e atividades físicas. Clique aqui e confira a agenda completa.