07/05/2021 às 18:19

Homenagem às mães que trabalham no Hospital de Santa Maria

Um mural com o nome das 147 servidoras do Centro Obstétrico foi preparado especialmente para a ocasião

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

 

[Olho texto=”“Elas deixam os filhos em casa para cuidar dos filhos das pacientes, e merecem ser valorizadas” ” assinatura=”Luciana Cristovam, supervisora de enfermagem do HRSM” esquerda_direita_centro=”direita”]

As mães que trabalham no Centro Obstétrico (CO) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) receberam uma homenagem especial nesta sexta-feira (7). O nome de cada uma delas foi escrito em corações de papel, compondo um mural especial para o Dia das Mães, data celebrada no domingo (9).

Nomes das servidoras ganharam destaque em um arranjo de corações coloridos | Foto: Divulgação

O objetivo é reconhecer o trabalho das 147 servidoras, entre médicas, enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam na unidade. “Elas deixam os filhos em casa para cuidar dos filhos das pacientes, e merecem ser valorizadas”, salienta a supervisora de enfermagem do CO, Luciana Cristovam.

A profissional de saúde explica que, mesmo com a pandemia, é importante manter ações como essa, seguindo todos os protocolos de prevenção. “São iniciativas que deixam as pessoas mais motivadas para trabalhar”, avalia.

Foi o que ela observou no Dia das Mães do ano passado, quando preparou um espaço para as profissionais de saúde e mães tirarem fotos. “Fizemos um cartaz, que simulava a moldura de uma foto, com uma mensagem de parabéns para elas. Foi muito especial e alegrou o ambiente de trabalho”, relembra.

Neste ano, assim como em 2020, a homenagem ao Dia das Mães também vai se estender para as pacientes que tiveram filhos na data especial. “Ano passado, nós demos uma carta especial, como se fosse o filho dizendo a mensagem, para cada uma delas”, conta. “Desta vez, as pacientes vão contar com um cenário especial, preparado pela equipe do CO, para tirar a primeira foto com os filhos”.

*Com informações do Iges-DF