10/05/2021 às 16:44

GDF entregará 200 computadores para alunos de baixa renda

Os equipamentos são provenientes do programa Reciclotech e serão doados na Administração Regional de Brazlândia

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, vai entregar na próxima quarta-feira (12), às 9h, 200 computadores para alunos de baixa renda. A ação será na Administração Regional de Brazlândia. Os computadores doados são provenientes do programa Reciclotech.

Equipamentos podem ser recondicionados e doados a diferentes instituições | Foto: Divulgação/Secti

O Reciclotech é a ação de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que visa potencializar a gestão inteligente de resíduos eletrônicos. O programa atua na conscientização do descarte correto de materiais eletrônicos, promovendo uma série de ações educativas que contribuem para democratizar o acesso à tecnologia, por meio do recondicionamento e de doações de equipamentos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O programa também colabora na proteção ao meio ambiente e na inclusão digital, por meio do desfazimento correto, da coleta seletiva e, ainda, da capacitação de jovens de baixa renda de 14 a 18 anos, em cursos voltados à tecnologia.

O Reciclotech já realizou ações itinerantes de coleta de lixo eletrônico em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, como o Reciclotech Drive-Thru, que recolhe os materiais sem uso. Itens como computadores, monitores, aparelhos celulares e todo tipo de eletroeletrônicos foram recolhidos, reciclados e doados a escolas e bibliotecas.

*Com informações da Secti