11/05/2021 às 20:10

Podcast vai debater a Política de Assistência Social no DF

Lançada pela Sedes, ferramenta oferece mais um canal de acesso à informação à população

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Às 10h desta quarta-feira (12), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lança o Sedes Podcast em seu perfil no Instagram. A ferramenta tem o objetivo de ampliar a divulgação das ações ligadas à Política de Assistência Social do Distrito Federal. “Mais do que mostrar o nosso trabalho, esse canal vai servir para difundir informações de suma importância para os servidores e para a população”, destaca a titular da pasta, Mayara Noronha Rocha.

[Olho texto=”Entre outros pontos, serão discutidos atendimento à população, dificuldades e orientações para as equipes das unidades socioassistenciais” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com a gestora, o programa vai ter uma periodicidade semanal, sempre às quartas-feiras. “Apesar de institucional, queremos que tenha a linguagem clara, leve e popular, pois a ideia é passar a mensagem para o público interno e externo”, explica.

Para quem não puder acompanhar ao vivo, o áudio ficará disponível no canal da Sedes no YouTube. A edição de lançamento tem como tema “O papel do assistente social no atendimento à população”. O programa também é uma forma de homenagear esses profissionais, que, no sábado (15), celebram o Dia do Assistente Social.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na bancada, com mediação de Ádamo Dan, estarão as assistentes sociais Catiane Farias, Kamylla Rodrigues e Marina Melo. Durante o bate-papo, além da abordagem sobre o cotidiano e as perspectivas para a profissão, serão discutidos outros pontos, como atendimento à população, dificuldades e orientações para as equipes das unidades socioassistenciais.

Live

Outras ações virtuais estão previstas para celebrar o Dia do Assistente Social. Na sexta-feira (14), haverá uma live com representantes do Conselho Regional de Serviço Social (Cress), com o tema “A importância do assistente social”, a partir das 10h, pelo Instagram da instituição.

Arte: Divulgação/Sedes

*Com informações da Sedes