14/05/2021 às 17:22

Compensação leva melhorias ao Parque de São Sebastião

Quadra poliesportiva, Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e passeios em concreto foram instalados na unidade de conservação

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Somos agentes da comunidade que lutam para ver nosso patrimônio ecológico recebendo toda essa atenção e cuidado” ” assinatura=”Isaac Mendes, representante do Fórum do Parque Distrital de São Sebastião” esquerda_direita_centro=”direita”]

O Instituto Brasília Ambiental entregou, nesta sexta-feira (14), a primeira etapa das obras de reforma do Parque Distrital de São Sebastião, conhecido popularmente como Parque do Bosque. O investimento de R$ 331 mil, que é fruto de compensação ambiental, garantiu a instalação de passeios em concreto, Ponto de Encontro Comunitário (PEC) e quadra poliesportiva com alambrados e arquibancadas.

 

Um Ponto de Encontro Comunitário está entre as novidades do parque | Foto: Rodrigo Walcacer/Brasília Ambiental

As benfeitorias foram aprovadas pela população da cidade, especialmente pelos integrantes do Fórum do Parque Distrital de São Sebastião (PDSS). “Somos agentes da comunidade que lutam para ver nosso patrimônio ecológico recebendo toda essa atenção e cuidado”, sinalizou Isaac Mendes, representante do fórum. “Queremos agradecer pelo trabalho que está sendo realizado e lembrar a comunidade que esse espaço é nosso e precisamos cuidar dele”.

Em seu discurso, o presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, reforçou a importância da parceria com a Administração Regional de São Sebastião e o empenho dos servidores do instituto. “Temos uma equipe aguerrida e extremamente qualificada que trabalha constantemente para viabilizar melhorias nas unidades de conservação”, declarou. “É com muita satisfação que entregamos esse espaço para cada morador de São Sebastião”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o administrador da cidade, Alan Valim, a primeira etapa de obras representa uma grande conquista:  “Essa entrega vai mudar significativamente a vida de muitas pessoas, principalmente dos bairros do Bosque, Bela Vista, Vila Nova e São José, que estão ao redor do parque. É uma grande vitória”.

*Com informações do Brasília Ambiental