15/05/2021 às 14:00, atualizado em 17/05/2021 às 09:31

Cavalaria da Polícia Militar do DF ganha capa de revista

Publicação infantil está disponível para ser baixada gratuitamente no site da corporação

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Foto: Divulgação

A revista tem o objetivo de divertir as crianças e aproximar o público infantil da PM | Foto: Divulgação

O volume 6 da revista infantil para colorir Turminha da Polícia Militar já está disponível no site da corporação. A edição, com 12 páginas, tem como tema o Regimento da Polícia Montada, apresentando aspectos e características como uniformes, cavalos e concursos de saltos, além do regramento.

A revista tem o objetivo de divertir as crianças e aproximar o público infantil da Polícia Militar. Além disso, com o isolamento social, imposto pela pandemia de covid-19, o material se tornou um meio eficiente para a criançada exercitar a criatividade. “A revista pode ser baixada gratuitamente. Não temos exemplares impressos”, explica o major Rafael Maidana, da seção de marketing.

A publicação começou a ser divulgada em maio do ano passado, como parte dos eventos comemorativos de aniversário da corporação. A primeira edição apresentou os batalhões, com desenhos de militares fardados de várias unidades, mascotes dos projetos sociais, faixas de pedestre e o Batalhão de Aviação, entre outros.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As demais edições tiveram como temas o meio ambiente, trânsito, prevenção e combate às drogas e o Batalhão de Policiamento de Cães (BPCães). No total, as cinco revistinhas já foram acessadas 10.380 vezes. Elas podem ser baixadas de forma ilimitada, neste endereço na internet. A impressão deve ser feita, preferencialmente, em impressora colorida.