15/5/21 11:28
Atualizado em 15/5/21 às 11:28

Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos já podem agendar a vacinação

A partir deste sábado (15), ao meio-dia, a marcação estará disponível para quem se cadastrou ou ainda irá se inscrever no site vacina.saude.df.gov.br

Quem tem entre 50 e 54 anos e possui comorbidades já pode agendar a vacinação contra a covid-19 a partir do meio-dia deste sábado (15). Serão 20 mil vagas para continuidade do grupo de comorbidades. É necessário fazer o cadastro no site vacina.saude.df.gov.br .Ao acessar a página, já é possível marcar a vacinação para a próxima terça-feira (18) em um dos 55 pontos espalhados em todo o DF.

O cadastramento está disponível para quem tem entre 18 e 59 anos e possui as seguintes comorbidades

É importante destacar que pacientes que não têm registro recente de atendimento no SUS-DF precisam levar relatório médico que comprove a comorbidade no dia da vacinação.

De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, o DF está avançando na vacinação contra a covid-19 conforme o Ministério da Saúde tem enviado as doses.

Divino destaca, ainda, como a Secretaria de Saúde tem planejado a campanha de vacinação no DF. “Temos trabalhado com uma estimativa populacional, mas é muito importante que todas as pessoas realizem seu cadastro de forma antecipada, pois isso facilitará, e muito, o planejamento estratégico da vacinação no grupo de comorbidades”, explica.

* Com informações da Secretaria de Saúde