16/05/2021 às 12:57, atualizado em 16/05/2021 às 13:58

Começam as reformas em parquinhos da Candangolândia

Das oito áreas de lazer infantil da cidade, duas já foram reformadas. Comunidade demostra satisfação com a medida

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Mônica Pedroso

Os parques infantis da Candangolândia estão passando por reformas. Entre os serviços estão: pintura, conserto de alambrados e portões, troca de areia e substituição de brinquedos. A reestruturação visa melhorar os espaços públicos, proporcionando mais conforto e segurança para as famílias.

“Quando alguém reclama que o mato está alto em um parque, não fazemos somente a capinagem. Aproveitamos para dar uma arrumada em tudo e levantar os serviços que necessitam para acionar a Novacap”, disse o administrador da Candangolândia, José Luiz Gonzalez Rodriguez.

O custo para a renovação dos parquinhos é da Administração Regional da Candangolândia. Uma equipe de quatro funcionários do órgão trabalha nas obras | Foto: Paulo H Carvalho/ Agência Brasília

As modificações já foram concluídas em dois dos oito parques infantis da cidade – os das QR 4 e 2 , este último em frente ao salão comunitário. E começaram as obras no parquinho da QR O,  próximo à administração local.

“Depois que terminarmos essa reforma, vamos atuar nos demais parquinhos, de acordo com a demanda de moradores. Temos um parquinho dentro da Praça do Bosque, na Praça dos Estados, no final da QR 5, outro na QR 7 e outro menor na Q1 A “, enumerou o administrador.

Recursos

O custo para a renovação dos parquinhos é da Administração Regional da Candangolândia, segundo Rodriguez. Uma equipe de quatro funcionários do órgão trabalha nas obras. Ela aproveita os materiais disponíveis na administração, alguns deles originários de outras obras grandes, como a Feira Permanente.

“Substituímos o alambrado da feira permanente por um gradil. Agora, esse alambrado está sendo reaproveitado em outras obras. Já para demandas mais complexas, onde é preciso outros materiais que não temos, estamos listando tudo para fazer a solicitação de conserto à Novacap”, explica o administrador.

As modificações já foram concluídas em dois dos oito parques infantis da cidade – os das QR 4 e 2 (vide foto) , este último em frente ao salão comunitário. E começaram as obras no parquinho da QR O,  próximo à administração local | Foto: Paulo H Carvalho/ Agência Brasília

Moradora da QR 5, Eliana Camilo de Alencar, que trabalha com transporte escolar, defende a importância de áreas de lazer para as crianças. “É bom que a cidade tenha tudo arrumadinho para as crianças brincarem, principalmente nesse momento de pandemia”, afirma.

Para o músico Volmir Batista, que reside no Setor de Oficinas da Candangolândia, a administração deve, sim, cuidar de praças e parquinhos da cidade. “É essencial que os parquinhos estejam em condições de receber os moradores, com equipamentos prontos para as crianças utilizarem”, disse.

Raio X dos parquinhos da Candangolândia

– Manutenção concluída:
QR 4
QR 2 (ao lado do salão comunitário)

– Obras de manutenção iniciadas:
QR O (ao lado da administração)

– Obras previstas:
Praça dos Estados
Praça do Bosque
QR 1A
QR 5
QR 7