17/05/2021 às 18:20

Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu aquece o esporte no DF

Evento realizado na Guariroba, reunindo 600 participantes, todos em conformidade com os protocolos de segurança

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), foi realizado no Ginásio Regional de Ceilândia, na Guariroba, o Campeonato Centro-Oeste Brasileiro de Jiu-Jitsu PRO 1. Divididos em categorias e faixas, cerca de 600 esportistas – aí incluídas pessoas com deficiência (PCDs) – se enfrentaram durante a competição, seguindo todos os protocolos de segurança contra a proliferação da covid-19.

[Olho texto=”“Neste momento, consideramos que essas atividades possam ser realizadas com todos os cuidados necessários”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer” esquerda_direita_centro=”direita”]

Por meio de termo de fomento no valor de R$ 140.467,33 assinado com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu (FBJJ), foi possível adquirir premiações, como troféus e medalhas, e ainda itens como uniformes, quimonos e material gráfico, além de fortalecer a estrutura de comunicação, contratação de arbitragem, segurança, equipe de montagem e limpeza. Os participantes fizeram a pesagem no sábado (15).

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, acredita que a realização de eventos como esse, dentro de todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo GDF são essenciais para retomada gradual das atividades esportivas. “Sabemos que o cotidiano do atleta foi bastante alterado devido à pandemia”, pontua. “Neste momento, consideramos que essas atividades possam ser realizadas com todos os cuidados necessários”.

Entre as medidas implantadas, o evento não contou com a presença de público nas arquibancadas. Cada competidor – situado entre as categorias Juvenil, Júnior, Adulto, Master Kids e Absoluto – teve direito a levar um acompanhante. Foram fornecidos quimonos gratuitamente para competidores inscritos em projetos sociais. Finalizada a luta, eles puderam levar a vestimenta para utilizar em treinamentos e competições posteriores.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer