Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
21/05/2021 às 15:45
Terraplanagem de 1,5 km já começou. Equipes também recuperaram 6 km de estradas rurais
O Itapoã vai ganhar, em breve, um novo local de lazer: uma ciclovia compartilhada, para uso de ciclistas e pessoas a cavalo. Equipes do GDF Presente, em parceria com a administração regional da cidade, estiveram no local esta semana trabalhando na terraplanagem da área próxima à Rota do Cavalo, região conhecida pelo turismo rural e pela produção agrícola.
Equipes de servidores do programa atuaram com maquinário específico executando o nivelamento de 1,5 km de via. “Primeiro abrimos o terreno com uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, tiramos o excesso de terra e depois vem a patrol pra nivelar e alinhar”, explica o coordenador do Polo Leste do GDF Presente, Junior Carvalho.
O trecho da ciclovia, que começa a ser desenhada, fica próximo ao Condomínio Del Lago II, na altura da garagem da Viação Pioneira, e se estende até o balão de acesso ao Itapoã. A via, de acordo com a administração regional, foi um pedido da própria comunidade. “Há muita circulação de bicicletas e pessoas a cavalo. É uma obra que vai trazer segurança para a população”, disse o administrador regional do Itapoã, Marcus Cotrim.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
A pavimentação da nova ciclovia será executada pela Novacap, que já tem os recursos garantidos. Segundo a administração regional, assim que os serviços de terraplanagem forem concluídos, será iniciada a preparação do solo para receber a massa asfáltica.
Área rural
Já na área rural, as equipes do Polo Leste atuaram na recuperação de vias e estradas vicinais não pavimentadas em dois núcleos rurais. No Córrego do Bálsamo, cerca de três quilômetros foram recuperados com a utilização de aproximadamente 100 toneladas de resíduos de construção civil.
No núcleo rural Fazenda Velha, próximo à rodovia DF-330, outras 40 toneladas do mesmo material foram usadas para recuperar mais três quilômetros de vias.