24/05/2021 às 17:02

Escolas terão termômetros para retorno presencial

Medida faz parte do protocolo de segurança sanitária para a aferição de temperatura

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Todas as 686 unidades escolares da rede pública do Distrito Federal vão receber termômetros para aferição da temperatura de seus alunos. Também serão contempladas as 14 regionais de ensino e as três sedes administrativas da Secretaria de Educação (SEE).

A quantidade de termômetros a ser adquirida é suficiente para atender a um público estimado em 50 mil pessoas | Foto: Álvaro Henrique/SEE

O edital do pregão eletrônico para a compra de 2.542 termômetros digitais infravermelhos foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (24). A medida faz parte do protocolo de segurança sanitária para o retorno das atividades presenciais, previsto para agosto, em data a ser anunciada pela Secretaria de Educação (SEE).

O valor total estimado da aquisição é de R$ 332,6 mil. As propostas já podem ser enviadas, e a abertura está marcada para 4 de junho, às 9h.

Para chegar ao quantitativo por unidade escolar, foi considerado o tempo de 5 segundos para aferição da temperatura de cada pessoa e mais 5 segundos de margem. Assim, em meia hora, com um termômetro, é possível medir a temperatura de 180 pessoas. Quanto maior o número de estudantes, mais termômetros a escola receberá.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Somente no ensino regular, a rede pública tem 452 mil estudantes, de acordo com dados do i-Educar. O montante a ser adquirido é suficiente ainda para atender professores, servidores da carreira assistência, trabalhadores terceirizados e os demais que precisam circular nos ambientes escolares, além daqueles que atuam nas regionais de ensino e sedes administrativas – um público estimado em 50 mil pessoas.

O cronograma e a forma de entrega às unidades serão divulgados posteriormente.

Acesse o edital.

*Com informações da Secretaria de Educação