31/05/2021 às 13:20, atualizado em 31/05/2021 às 16:52

Autorizações para taxistas prorrogadas até julho

Motoristas devem manter todos os protocolos de prevenção da covid-19

Por Agência Brasília* I Edição: Carolina Jardon

Os autorizatários e prestadores de serviços de táxi do Distrito Federal terão mais prazo para renovar as suas licenças. A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou nesta segunda-feira (31), no Diário Oficial do DF (DODF), a Portaria nº 92, pela qual ficam prorrogadas até 31 de julho deste ano todas as autorizações do serviço de táxi do DF cujo prazo de vigência já se encerrou ou terminaria entre 1º de janeiro e 30 de julho.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A medida foi tomada devido à pandemia da covid-19, considerando a necessidade de procedimentos preventivos, a fim de evitar a disseminação da doença. De acordo com a portaria, os motoristas que transportam passageiros devem manter os protocolos de combate à transmissão do novo coronavírus.

Assim como os taxistas, os prestadores de serviço de transporte individual privado de passageiros que atuam por meio de aplicativos devem circular com os vidros dos veículos abertos. O uso de máscara continua obrigatório para motoristas e passageiros. Além disso, a higienização dos veículos deve ser intensificada com uso de álcool etílico hidratado superior a 70%, em especial nos pontos de maior contato, como maçanetas, bancos, volantes, apoios de braços e cintos de segurança.

* Com informações da Semob