01/06/2021 às 20:16, atualizado em 01/06/2021 às 20:59

Mais 1.100 vagas na Escola Técnica de Planaltina

Educação profissional já totaliza 5 mil oportunidades para o segundo semestre em todo o DF

Por Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

O Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Planaltina está abrindo 1.100 vagas para o segundo semestre. Os estudantes terão a oportunidade de fazer cursos tanto na modalidade presencial, quanto a distância. As 40 turmas abertas foram divulgadas no Diário Oficial do DF desta terça-feira (1º).

Para efetuar inscrição, os interessados devem fazer cadastro no site na Secretaria de Educação entre os dias 15 e 27 deste mês. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas oferecidas, será realizado sorteio com resultado a ser divulgado no dia 29.

Foto: Divulgação

Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, na modalidade presencial, na Escola Técnica de Planaltina, são: enfermagem, nutrição e dietética, saúde bucal, análise clínica e segurança do trabalho | Foto: Divulgação

A diretora de Educação Profissional, Joelma Campos, destaca que essa é uma chance importante. “Esse processo seletivo vai além da realização acadêmica. Visa a formação completa de profissionais qualificados para atuar em diferentes segmentos. O quantitativo de vagas demonstra não só a valorização da Educação Profissional e Tecnológica e o interesse da comunidade local, mas a possibilidade de atuação em locais diversos para esses técnicos de nível médio, que poderão ser absorvidos em vários setores e regiões do Distrito Federal e municípios da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride).”

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Diferentes áreas de conhecimento

Os cursos de educação profissional técnica de nível médio, na modalidade presencial, são divididos em enfermagem, nutrição e dietética, saúde bucal, análise clínica e segurança do trabalho. Já na modalidade a distância, são ofertados cursos de controle ambiental, informática, registros e informações em saúde e secretaria escolar. Para a formação inicial e continuada (FIC), na modalidade a distância, as vagas são para o curso de balconista de farmácia.

Mais oportunidades

Contando Planaltina, são 5.062 vagas para a educação profissional no segundo semestre. Nesta terça-feira (1º), também foi publicado o edital das inscrições para a Escola de Música de Brasília. Já haviam saído os editais para a Escola Técnica de Brazlândia, Cesas, Escola Técnica de Ceilândia, Escola Técnica de Brasília, Cejaep e CED 2, do Cruzeiro.

 

*Com informações da Secretaria de Educação