01/06/2021 às 21:48, atualizado em 01/06/2021 às 23:00

Samambaia cerca áreas com pneus e fica livre de lixões

Mais de duas mil peças foram usadas para evitar acúmulo de descarte irregular. Equipes também ampliaram estacionamento no HRSam

Por Marlene Gomes, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

Recuperação de vias não pavimentadas, limpeza e delimitação das áreas verdes e a construção de um estacionamento para atender o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) e a unidade modular anexa destinada a pacientes da covid-19. Todas essas ações estão na extensa lista de atividades do GDF Presente na Região Administrativa de Samambaia nesta semana.

Os serviços se concentraram em combater áreas de descarte irregular de entulho e restos de materiais da construção civil. “Procuramos sempre fazer a limpeza desses locais que estão acumulando lixo. Eles têm uma destinação, mas como o terreno está vazio, a população é recorrente em depositar lixo nesses locais”, explica a diretora de Obras da Administração Regional de Samambaia, Loyanne Damares.

Foto: Divulgação/GDF Presente

O Polo Oeste do GDF Presente também construiu um estacionamento provisório para atender ao hospital modular de Samambaia, entregue à população na sexta-feira (28) passada | Foto: Divulgação/GDF Presente

O Polo Oeste, juntamente com a administração, concentrou os trabalhos nas áreas de lixões localizadas nas quadras QN 410, QN 408/410, QR’s 318, 414 e 604 e às margens da BR-180, nas proximidades da empresa JBS. “Limpamos essas áreas e utilizamos de dois mil a três mil pneus para cercá-las. Com isso, os carros não têm acesso a esses locais para despejar os entulhos”, esclarece Devanir Martins, um dos coordenadores do Polo Oeste do GDF Presente.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Estacionamento provisório

O Polo Oeste do GDF Presente construiu também um estacionamento provisório para atender ao hospital modular de Samambaia, entregue à população na sexta-feira (28) passada. O espaço fica em uma área de 70 m x 40 m, ao lado da unidade, e tem capacidade para 45 veículos.

De acordo com a administração regional, com a chegada da nova unidade que acolhe paciente em tratamento de covid-19, o estacionamento do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) não é mais suficiente. “O Polo Oeste, em parceria com a administração de Samambaia, passou um material fresado na área. O serviço é temporário. Entretanto, o Detran já foi ao local para fazer um estudo de impacto do trânsito da região e, em breve, teremos um espaço definitivo”, explica o administrador de Samambaia, Gustavo Aires.