07/06/2021 às 15:38

Campo sintético da Vila Planalto está em construção

Obra terá alambrado de proteção, bancos e lixeiras; dezenas de operários trabalham no local

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Além de oferecermos espaço coletivo adequado para a prática desportiva, vamos reforçar a função social desta importante praça para a comunidade” ” assinatura=”Luciano Carvalho, secretário de Obras” esquerda_direita_centro=”direita”]

Demanda antiga da população, o tão aguardado campo de grama sintética da Praça Rabelo, na Vila Planalto, saiu do papel e agora começa a se transformar em realidade. No prazo de 120 dias, esse importante espaço de lazer da comunidade local estará liberado para uso. A empresa Delco Comércio e Construções Ltda, que venceu a licitação por apresentar o melhor orçamento, já iniciou os trabalhos. O investimento é de R$ 883.131,33, com previsão de geração de 60 empregos diretos e indiretos.

Projeto do campo prevê ampliação das calçadas ao redor do espaço esportivo | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras

O campo terá a dimensão de 89 metros de comprimento por 54,5 metros de largura, incluindo 3 metros de afastamento em relação ao perímetro destinado à cobrança de laterais e escanteios. No entorno, será erguido alambrado de proteção. O projeto também prevê a construção de calçadas a partir do passeio atual, melhorando a urbanização da Praça Rabelo com a inclusão de equipamentos como bancos e lixeiras.

Espaço readequado

O secretário de Obras, Luciano Carvalho, se diz satisfeito com os trabalhos, que contemplam um desejo de toda a comunidade. “Além de oferecermos espaço coletivo adequado para a prática desportiva, vamos reforçar a função social desta importante praça para a comunidade”, afirma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A secretária executiva de Obras e Infraestrutura, Janaína Chagas, também está entusiasmada com o trabalho. “A execução desse projeto vai oferecer espaço adequado para complementar as atividades educacionais, esportivas e de saúde para todos os moradores da Vila Planalto”, resume.

*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura